Doriel Barros registra aniversário do Partido Comunista do Brasil

Doriel Barros registra aniversário do Partido Comunista do Brasil

RECONHECIMENTO – “Mesmo diante das dificuldades enfrentadas, o PCdoB se manteve firme em defesa da democracia e da qualidade de vida das pessoas.” Foto: Roberto Soares

Os 98 anos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) – fundado em 25 de março de 1922 – foram lembrados, na Reunião Plenária desta terça (3), pelo deputado Doriel Barros (PT). Ele afirmou que a legenda, a mais antiga do País, tem uma história de luta em defesa da classe trabalhadora. “Faço aqui esta homenagem, pois, mesmo diante de diversas dificuldades enfrentadas ao longo de sua trajetória, o partido se manteve firme em defesa da democracia e da qualidade de vida das pessoas.”

O parlamentar destacou que o PCdoB possui grandes quadros no País e em Pernambuco, citando a presidente nacional da legenda, a vice-governadora Luciana Santos, o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, o deputado estadual João Paulo e o presidente estadual da sigla, Marcelino Granja. Barros comentou, ainda, que esse partido tem sido um grande parceiro do PT nas ações em defesa do Brasil. “Ressalto o apoio durante a campanha Lula Livre. Este ano, sem dúvida, nos uniremos em outras mobilizações”, pontuou.

Antes de seu pronunciamento no Pequeno Expediente, João Paulo agradeceu a homenagem do colega. O comunista lembrou a realização, nessa segunda (2), de Reunião Solene proposta por ele para lembrar os 98 anos da legenda. “Foi um grande evento, que reuniu políticos, militantes e admiradores do partido. Vários deputados da Casa estiveram presentes ao encontro, que foi coordenado brilhantemente pelo presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP)”, frisou.

João Paulo ainda pediu ao presidente para que fosse acrescentado à ata da Reunião Solene o registro de presença da deputada Teresa Leitão (PT) e do deputado federal Wolney Queiroz (PDT-PE), que não puderam comparecer, mas foram representados por assessores.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar