Covid-19: UniFTC se une ao Programa Transforma Petrolina para fortalecer a Campanha de arrecadação de alimentos

Covid-19: UniFTC se une ao Programa Transforma Petrolina para fortalecer a Campanha de arrecadação de alimentos

Pensando em reduzir os impactos sociais gerados pela pandemia do novo Coronavírus, a Rede UniFTC iniciou, em março, o Movimento pela Prevenção. Desde então, o time UniFTC está buscando parcerias para fortalecer a solidariedade durante o período quarentena em todos os oito municípios onde a instituição atua.

Na região do Vale do São Francisco, as faculdades UniFTC de Petrolina e de Juazeiro firmaram parceria com o projeto Transforma Petrolina, que está realizando a Campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e materiais de limpeza. O recolhimento dos materiais está ocorrendo nas cidades de Juazeiro e Petrolina. 

Para evitar aglomerações, os interessados em ajudar podem ligar para os seguintes números: (87) 9.9634-9252; (87) 9.9639-3890; (87) 9.8848-9592; ou (74) 9.8814-1112 ou acessar o instagram: @transformapetrolina. A equipe da prefeitura de Petrolina está de prontidão, das 8h às 18h, para agendar a coleta dos mantimentos. 

“O momento é de transformar o isolamento em união. Tudo o que for arrecadado será destinado a comunidades pobres da cidade, organizações sociais e pessoas em situação de rua. Os funcionários envolvidos no recolhimento dos donativos estão orientados a evitar contato físico com os doadores, prevenindo a possibilidade de contágio.”, informou a coordenadora do Programa Transforma Petrolina, Lara Secchi. 

O diretor das faculdades UniFTC de Petrolina e de Juazeiro, Andrei Mello, destaca que ações desta natureza são bem-vindas e merecem ser divulgadas para os discentes, docentes, familiares e colaboradores da instituição. “Estamos vivendo o movimento pela prevenção e, juntos podemos beneficiar mais pessoas. Muitos estão sendo afetados com a doença, tanto do ponto de vista econômico, como da saúde mental e física. O mundo está vivendo a crise do Covid-19 e precisamos transformar o mundo num movimento lindo pela prevenção”, frisou

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar