O Elemento Terra, junto com Água, o Fogo e o Ar, é um dos quatro elementos das cosmogonias tradicionais no Ocidente | Blog da JoséliaBlog da Josélia

O Elemento Terra, junto com Água, o Fogo e o Ar, é um dos quatro elementos das cosmogonias tradicionais no Ocidente

Postado em 22 de maio de 2020 por Josélia Maria

O Elemento Terra, junto com Água, o Fogo e o Ar, é um dos quatro elementos das cosmogonias tradicionais no Ocidente.


É considerado um elemento frio e seco e representa estabilidade e solidez, dando às substâncias sua força e forma. Nos seres humanos, representa o corpo físico. O símbolo do elemento Terra é um triângulo apontado para baixo com uma linha através dele. O triângulo descendente representa que a Terra está úmida e procura descer, mas seu componente seco bloqueia sua total descida.


Este elemento também é sinônimo de sensualidade, prazeres terrenos e segurança material ou sentimental, sendo suas características principais: produzir, manter, formar, construir, estabelecer, conter e limitar.
Os signos de terra se valem de sua característica elemental de formas diferentes: Touro produz, investe, desfruta e se apropria; Virgem elabora, aperfeiçoa, detalha e esmiuça as coisas; Capricórnio administra, estrutura, planeja e governa.


Já quem tem predominância do elemento Terra pode se tornar materialista em excesso. A pessoa se torna egoísta ou superprotetora de seus preciosos recursos, se preocupando apenas em conquistar, em obter cada vez mais, não querendo perder tempo com ideias ou projetos arriscados. Assim, dá valor e persegue sempre o que é palpável, o que pode ser “realizável” através de seu esforço no presente.


Faça seu #mapaastral e entenda como os signos, plantas e demais elementos interagem e interferem na sua vida.

Para maiores informações sobre as terapias e atendimentos on-line, entre em contato conosco.
📞71.98222-7549

patrivalle@gmail.com

Fonte:https://www.facebook.com/patriciavallevivalleve/?epa=SEARCH_BOX




[LoginRadius_Share]