Pacientes com Covid-19 vão poder escolher tratamento com cloroquina e hidroxicloroquina em Dormentes | Blog da JoséliaBlog da Josélia

Pacientes com Covid-19 vão poder escolher tratamento com cloroquina e hidroxicloroquina em Dormentes

Postado em 22 de maio de 2020 por Josélia Maria

Medicamento será utilizado em casos confirmados, após minuciosa avaliação médica

Diante da confirmação do primeiro caso da Covid-19 em Dormentes, a Prefeitura Municipal resolveu adotar a orientação do Ministério da Saúde para a utilização da Cloroquina e Hidroxicloroquina. O uso do medicamento dependerá da avaliação médica e autorização do paciente. 

Seguindo as instruções do documento intitulado “Orientações do Ministério da Saúde para tratamento medicamentoso precoce de pacientes com diagnóstico da Covid-19”, lançado pelo Ministério da Saúde no dia 20 de maio de 2020, e considerando que o Conselho Federal de Medicina autorizou recentemente a prescrição médica da Cloroquina e da Hidroxicloroquina, em condições excepcionais para o tratamento da COVID-19 (PROCESSO-CONSULTA CFM nº 8/2020 – PARECER CFM Nº 4/2020). Será ofertado aos pacientes positivos, com sintomas leves, de forma gratuita, medicações como: Sulfato de Hidroxicloroquina, Azitromicina,  Ivermectina e Paracetamol ou Dipirona, em casos de febre ou dor.

Os medicamentos serão adotados após minuciosa análise médica e expressa autorização do paciente, que receberá toda a orientação necessária sobre os efeitos colaterais e a ausência de evidências sólidas de que o tratamento possa ter efeito de cura da Covid-19. Pensando na segurança do paciente e da população, o acompanhamento médico será realizado em domicílio para evitar o contato com outros pacientes.




[LoginRadius_Share]