TVE exibe documentário Balizando 2 de julho

TVE exibe documentário Balizando 2 de julho

Nesta quinta-feira (2) a TVE exibe o documentário “Balizando 2 de Julho”, que retrata o universo das fanfarras e da comunidade LGBTQI+ durante o desfile da Independência da Bahia. A produção divide seu olhar ora na atuação das balizas e balizadores, ora no público que prestigia o evento. A exibição será às 20h.

Com direção e roteiro de Fabíola Aquino e Márcio Lima, a produção apresenta a trajetória de duas personagens: Diana Souza, uma baliza trans, e Gabriel Vilaboas, um balizador gay, durante o desfile do 2 de julho. O doc destaca a passagem do desfile pela região do ‘Beco do Rosário’, na avenida 7 de setembro, e uma a avaliação popular e espontânea das performances das balizas e balizadores.

A narrativa aborda toda diversidade que envolve a preparação para o evento, com as bandas de fanfarra, que trazem a figura da ‘baliza’, escolha do figurino, montagem da coreografia e a relação com o público.

O documentário, contemplado com o edital Arte Todo Dia – Ano IV, da Fundação Gregório de Mattos (FGM) e Prefeitura de Salvador, é um projeto da Obá Cacauê Produções e conta com apoio do Grupo Gay da Bahia (GGB).
O filme vai ao ar nesta quinta-feira (2) às 20h e será reprisado no próximo domingo (05), às 18h e poderão ser acompanhados pelo www.tve.ba.gov.br/tveonline.

Acompanhe a TVE nas redes sociais:
facebook.com/tvebahia
youtube.com/tvebahia
twitter.com/tvebahia
instagram.com/tvebahia

Documentário Balizando 2 de julho
Quinta-feira, 02 de julho – às 20h
Na TVE e www.tve.ba.gov.br/tveonline

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar