O CORAÇÃO VALE MAIS

Foto: Josélia Maria

Psicografia de 11/09/2020
(médium do Luz da Verdade-Palmelo: Christiane Ferreira)

A paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Meus irmãos, minhas irmãs em Cristo. Aqui estamos como mensageiros da paz e da luz.


O homem, por muitos e muitos anos, atrelado à matéria que aqui nada serve, tem se considerado rico no ouro, mas mal sabe ele que a matéria é o que nos cega, é o que nos põe a se perder na conquista da porta estreita.


Infelizmente ou felizmente, o sofrimento, a dor e a doença alcança a todos, ricos e pobres neste momento de pandemia, onde o isolamento nos coloca a todos encarnados e desencarnados em processo de reflexão.


A única certeza que podemos ter enquanto encarnados é que um dia, cedo ou tarde, chegará a hora de partir. Neste momento não será possível colocar na mala o que mais gostamos, não caberá na mala a casa querida, o carro do ano, a roupa da moda. Nada, absolutamente nada de material levaremos. Nus chegamos e nus partimos para a pátria espiritual.


E assim sendo então por que perder tempo? Por que desperdiçar o tempo valioso com o que aqui nada serve e nada se usufrui?


Pois bem meus irmãos e irmãs, a verdadeira propriedade, aquela que tem real valor a Deus e que nos faz crescer e evoluir em espírito é aquela que carregamos no coração.


Quanto mais aceitamos o outro como é, quanto mais amamos sem exigir nada em troca, quanto mais nos dedicamos a fazer o bem, não porque aqui tem real valor, mas fazemos o bem porque nos faz bem.


Aí sim, aí encontramos a maior riqueza, ela não custa o preço do ouro, mas vale muito mais que todo o ouro do mundo.
O coração, o sentimento de amor, de carinho, de caridade e fraternidade são capazes de nos conduzir o quanto antes para perto do Cristo.


Jesus foi e é para nós o maior exemplo de alguém que demonstrou o que realmente vale, o que realmente é capaz de nos fazer evoluir como espíritos.


A capacidade intelectual, os conhecimentos, são muito importantes, são capazes de nos auxiliar na conquista das virtudes, pois à medida em que compreendemos a razão de estarmos aqui, percebemos a importância de não perder tempo com querelas e questões inúteis. A razão é amiga da fé, mas o coração, Ah! O coração, a bomba que gera e pulsa amor, ah… essa vale muito, muito mais.


Então avalies como anda teu coração. Se está repleto de amor, de perdão, de união entre tu e os que habitam a tua casa, a tua família, a tua cidade, se está repleto de doação de tempo e dinheiro em socorro aos que hoje sofrem, parabéns, você alcançou a verdadeira propriedade e aqui será recebido com pompa e circunstância, será merecedor do que aqui não se compra, mas se conquista. Entretanto se ainda te encontras rancoroso, amargurado, repleto de orgulho, vaidade e egoísmo, ainda há tempo, há tempo de buscar Jesus, estudar, compreender os ensinamentos do Mestre e o melhor de tudo, chegar mais próximo daqueles que já o buscam a mais tempo, e que estão dispostos a estar do teu lado, intuindo, amparando, protegendo e guiando para que cada um de vós, encarnados alcance nesta encarnação que é única por estar no momento de transição planetária.


Portanto meus irmãos, busquemos o que tem real valor, a verdadeira propriedade, o amor, o perdão, a caridade e a fraternidade os quais não se compra, mas se conquista com o coração, que repleto de amor e doação vale muito, muito mais.


Confiemos em Jesus e nos dediquemos com amor ao trabalho que se faz necessário.

Fiquem com Deus.

Equipe Servos do Cristo

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA