AJUDE AS INSTITUIÇÕES FUNDAÇÃO LAR FELIZ (JUAZEIRO) E REVIVER (BELÉM DO SÃO FRANCISCO)

AJUDE AS INSTITUIÇÕES FUNDAÇÃO LAR FELIZ (JUAZEIRO) E REVIVER (BELÉM DO SÃO FRANCISCO)

A campanha Natal Pão e Luz é uma iniciativa para financiamento coletivo do CD Famílias. Nesse sentido ela se destina a difusão da mensagem do Cristo com foco no tema “Famílias à luz da Doutrina Espírita”.

A campanha pretende envolver o máximo de instituições que se conectam com o ideal de fortalecimento dos laços de família e que queiram difundir esta mensagem.

O Projeto Famílias se propõe a adentrar em todos os lares e corações que se permitam beber da luz do Evangelho sem fronteiras. Esperamos cultivar vivências diversas e contribuir para as diversidades familiares que estas canções possam alcançar!

Paralelamente, a campanha visa a gerar recursos em benefício das ações sociais mantidas pelas instituições parceiras, sejam casas espíritas ou entidades, e projetos voltados ao auxílio dos mais vulneráveis.

DOE, COLABORE A LEVAR PÃO E LUZ PARA FAMÍLIAS QUE SE ENCONTRAM EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE N O BRASIL. VAMOS SEMEAR JUNTOS PARA MULTIPLICAR O ALIMENTO DO AMOR!

ACESSE O SITE WWW.SOMOSFAMILIAS.COM.BR E FAÇA SUA DOAÇÃO

INSTITUIÇÕES DO SERTÃO

Centro de integração Social José Cantarelli – Reviver (Belém do São Francisco-PE)
O Projeto Reviver atende a pessoas com deficiência desde 2005, espaço que desenvolve oficinas de música-dança, que primam pela cultura regional, expressão corporal, que alavanca a auto estima; a culinária, que comporta hábitos saudáveis, incentivando o reaproveitamento de alimentos e a ingestão de frutas e verduras, em detrimento dos alimentos industrializados; o trabalho de artes, traz a premissa da reciclagem, da sustentabilidade, aproximando-os de vegetações locais que nas mãos dos alunos viram verdadeiras obras de arte.
Fundação Lar Feliz – Juazeiro (BA)
A Fundação Lar Feliz, é uma organização da sociedade civil que, desde 1998 atua na ponta, cuidando e educando para a vida, crianças e jovens em vulnerabilidade, através de diversas atividades de finalidade social.
Nas primeiras horas da manhã, mais precisamente a partir das 07h00, o som das vozes de centenas de crianças rompe o silêncio. Pais e mães entregam seus filhos a uma rotina que envolverá até o final da tarde, aulas, atividades recreativas e, semanalmente, atendimento médico e odontológico.
As salas de aulas ficam cheias. São trabalhos de leitura, produção de texto e para quem está iniciando a alfabetização, uma rotina diária de descoberta das letras, cores e números.
No berçário, o atendimento inclui cuidados com higiene e alimentação. O movimento das crianças e o rigor com os horários lembram muito uma creche-escola. E é! Porém, a Fundação localizada no bairro Malhada da Areia, em Juazeiro, vai além. Construída numa área de mais de 5 mil metros quadrados, ela nasceu com a proposta de funcionar como um abrigo diário para crianças em situação de vulnerabilidade.
Hoje, a Fundação Lar Feliz atende 520 crianças com idades que vão até treze anos e moram em pelo menos sete bairros próximos. “A criança só sai daqui quando muda de bairro. Os demais permanecem aqui até o quinto ano do ensino fundamental. Quando completamos uma turma de quinto ano, entra uma turma de berçário. E quando alguém é transferido, a prioridade são crianças com sinais de desnutrição”, explica a diretora da Fundação, Ressurreição Barbosa.
Para manter a estrutura que inclui aulas, alimentação – almoço e lanche – e banho, a Fundação conta com alguns funcionários que, através de uma parceria, são mantidos pela administração municipal. O custeio de recursos humanos é feito através de doações financeiras de diversos colaboradores, pessoas físicas e empresas, bazar permanente e captações de recursos em editais de projetos de financiamento.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar