Secti e TJPE discutem parcerias em visita ao Itep

Secti e TJPE discutem parcerias em visita ao Itep

Na busca por novas parcerias, membros do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) estiveram nesta terça-feira (24) no Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), órgão ligado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), acompanhados do secretário executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonildo Sales, do diretor de Ambientes de Inovação e Formação Superior da Secti, Carmelo Bastos, e do gerente de Formação Superior, César Andrade, onde foram recebidos pelo presidente do Instituto, Antônio Vaz. A comitiva do TJPE foi formada pelo desembargador Frederico Vasconcelos e pela diretora do TJPE, Márcia de Carvalho.

A iniciativa tinha como objetivo apresentar a estrutura do Itep, como os laboratórios de Alimento Seguro e Sustentável e de Análises Clínicas. Também visitaram o espaço onde funciona o ponto de presença da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) que ramifica parte da rede para institutos e centros de ciência, tecnologia, inovação e pesquisa em todo território do estado.

“É daqui que ocorre o monitoramento, em tempo real, da conectividade da RePEPE. É ela que leva internet de banda larga de alta performance (1 a 10 Gigabytes), aos centros de pesquisa e educação ao logo de todo território do estado. A rede tem potencial para alcançar mais de 400 entidades”, explicou o secretário executivo Leonildo Sales.

“Temos uma parceria firmada com o TJPE. Hoje, muitos dos nossos alunos de mestrado em Tecnologia Ambiental são funcionários do órgão”, disse o presidente Antônio Vaz, ao destacar que a ideia é que essa parceria se fortaleça à medida que novas turmas são abertas.

Fotos: Ailton Pedroza

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar