Descubra Pernambuco ensina a fazer delicioso Pernil de Cabrito para a ceia natalina

Descubra Pernambuco ensina a fazer delicioso Pernil de Cabrito para a ceia natalina

CABANA DE TAIPA TAPIOCARIA // FACHADA, AMBIENTE, CARTOLA E TAPIOCA ENSOPADA // FOTO: IGO BIONE

Receita nordestina é destaque na faixa semanal “Sabor Arretado” desta terça-feira (22), transmitida via instagram @descubrapernambuco.

A chegada de dezembro traz grande expectativa quanto aos pratos das tradicionais ceias de fim de ano. E especialmente num período como o atual, em que a ordem é celebrar em casa, respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19, preparar um jantar especial pode garantir o sucesso da noite feliz. Para ajudar os pernambucanos e os que estão com saudade daquele sabor regional, com ingredientes locais à mesa, o Descubra Pernambuco (@descubrapernambuco), perfil mantido pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), incrementou ao seu conteúdo digital receitas especiais para o Natal e Revéillon.

No episódio desta semana do “Sabor Arretado”, que vai ao ar nesta terça-feira (22), o chef César Santos, do restaurante Oficina do Sabor, ensina a preparar o delicioso e regional Pernil de Cabrito. “O pernil de cabrito é uma receita saborosa e muito bem-vinda  para a ceia de Natal. Prato de forte apreço às raízes nordestinas, ele ganha, nesta receita, o toque das especiarias, para perfumar, amaciar e suavizar o gosto da carne”, destaca César.

Os capítulos seguintes contarão com passo a passo de pratos como Sorvetone, da turismóloga da Empetur e quituteira Ceci Amorim; Bacalhau Natalino, uma das especialidades do Restaurante Adega; Cocada Natalina com Sorvete de Limão, do Bistrô Frisabor; e ainda Alcindo Queiroz, do Restaurante Patuá, que ensina a preparar drinks com frutas regionais da época.

“Com o “Sabor Arretado”, conseguimos levar aos internautas de todo o País a riqueza da nossa gastronomia, um bem que tanto agrega à atividade turística do Estado. Os vídeos com as receitas têm feito muito sucesso durante toda a pandemia. Conseguimos integrar chefs da capital e do interior, destacando toda a excelência de Pernambuco também como polo gastronômico”, afirma o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Além das especiarias de fim de ano, o internauta pode acessar mais 22 iguarias publicadas desde o começo da pandemia. O Descubra Pernambuco também compartilha curiosidades sobre os equipamentos turísticos e culturais de Pernambuco. A série “Sabor Arretado” integra o programa de interiorização mantido pelo Governo de Pernambuco, o Bora Pernambucar. Segue o @descubrapernambuco para aprender a fazer essas delícias que só Pernambuco tem!

 

SERVIÇO

Sabor Arretado Especial Fim de ano –  Todas as terças, quartas-feiras e sábados, vídeo novo no perfil do IG @descubrapernambuco

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar