Bonfim na TVE: cobertura ao vivo da celebração e documentários

A Festa do Senhor do Bonfim terá destaque na programação da TVE nesta quinta-feira (14), a partir das 8h. Por causa da pandemia, a tradicional lavagem das escadarias da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim não poderá reunir milhares de pessoas, mas a emissora pública terá flashes ao vivo durante todo dia com conteúdos exclusivos e cobertura jornalística da cerimônia religiosa.
Com reportagens especiais nos telejornais da TVE, além de  documentários sobre a Lavagem do Bonfim, a emissora garante que os telespectadores possam participar de casa acompanhando e relembrando momentos importantes deste que é um dos momentos mais marcantes do ano na Bahia. A programação especial acompanhará desde a saída da imagem peregrina da Igreja Nossa Senhora da Vitória, passando pela celebração na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia e seguindo em direção a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim para a benção do Padre Edson Menezes, pároco da igreja.
Além da programação ao vivo, a emissora exibirá dois documentários exclusivos do seu acervo sobre os festejos tradicionais, às 21h30. O primeiro será “Aconteceu na Bahia nº 2” do cineasta baiano Alexandre Robatto Filho, de 1947, que traz imagens da festa na década de 40 e uma narração que conta a origem e a permanência das tradições. E o segundo filme exibido será “Festa do Bonfim”, produzido pela TVE em 2004, que aborda o sincretismo religioso da festa.
Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:
SERVIÇO:
Especial “Lavagem do Bonfim’
Cobertura ao vivo
Quinta-feira (14), a partir das 8h
Documentários “Aconteceu na Bahia nº 2 e “Festa do Bonfim”
Quinta-feira (14), às 21h30

Onde: TVE e www.tve.ba.gov.br/tveonline

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA