Juazeiro vacinou contra Covid-19 100% dos idosos em casos de abrigo

Juazeiro vacinou contra Covid-19 100% dos idosos em casos de abrigo

Nessa terça-feira (26), a Prefeitura de Juazeiro concluiu a vacinação contra o coronavírus dos idosos que estão em casas de longa permanência, de acordo com os critérios de prioridade de público do Plano Nacional de Imunização.

Juazeiro tem dois abrigos: o São Vicente de Paulo e o Lar Aconchego. Os idosos dessas casas de longa permanência têm dificuldade de locomoção e a secretaria de saúde do município enviou equipes volantes com vacinadores aos locais. Foram 26 idosos no Lar São Vicente de Paulo e 6 idosos no Lar Aconchego. Também foram vacinados os cuidadores desses idosos que atuam nessas casas, chegando ao total de 47 pessoas vacinadas nos abrigos da cidade.

Paralelo à vacinação de idosos em abrigos, a Secretaria de Saúde segue vacinando os profissionais de saúde da linha de frente de combate à Covid-19 na rede hospitalar e nas Unidades Básicas de Saúde na sede e no interior do município. No interior, todos os trabalhadores já foram vacinados.

“Para intensificar a vacinação dos trabalhadores da saúde, nossa estratégia é um mutirão de vacinação na sexta e no sábado, no Centro de Saúde II, no Angary, para finalizar a imunização dos nossos profissionais de saúde”, declarou a superintendente de Atenção Básica, Marília Andrada.

Próxima etapa

Seguindo o plano de vacinação municipal, a próxima etapa é vacinar idosos acima de 75 anos nessa fase 1. A Secretaria de Saúde está preparando serviços de drive thru para a região central da cidade, postos volantes e unidades de saúde estratégicas para os bairros. Chegando novas doses de vacina, o plano será executado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar