Secretaria de Saúde de Juazeiro discute vacinação contra Covid-19 com técnicos de todo o município

image-125181

A Superintendência de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Juazeiro reuniu, nesta terça-feira (12), os gerentes das Unidades Básicas de Saúde para discutir as diretrizes para a vacinação contra a Covid-19.

Como medida de urgência, os profissionais das unidades de saúde vão fazer um levantamento de idosos por área e abrigos da rede SUS, cadastro das áreas descobertas pelas UBS e cuidadores de idosos que trabalham em abrigos, que entram na lista de vacinação prioritária.

As pessoas acima de 60 deverão ser identificadas mesmo a imunização começando na faixa etária acima de 70 anos. Os agentes de saúde deverão quantificar esses dados até a próxima semana. “Nós temos um quantitativo de idosos no sistema da Secretaria de Saúde, mas temos também as áreas descobertas em Juazeiro, que são os novos residenciais, e dentro dessas áreas nós precisamos identificar essa população”, explicou a superintendente da Atenção Básica, Marília Andrada.

Outra etapa do plano de vacinação é contabilizar os profissionais de saúde em atividade nas unidades, incluindo recepcionistas e auxiliares de serviços gerais envolvidos no atendimento ao público.

Estrutura

A estrutura das salas de vacinação das unidades básicas é outra preocupação para que a imunização ocorra com tranquilidade. “Estamos avaliando as salas, para ver como estão funcionando as unidades, porque recebemos nessa gestão unidades com falta de pessoal, falta de material, como equipamentos de proteção individual para os profissionais, que estamos providenciando. Mas estamos mais próximos de receber a vacinação contra a Covid-19 e essa é a hora de preparar a estrutura”, concluiu Marília.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA