Curso de Formação de pregoeiro público abre inscrições este mês

Curso de Formação de pregoeiro público abre inscrições este mês

Capacitação será totalmente on-line. Documentação deverá ser digitalizada e enviada por e-mail ou pelo SEI

Os servidores que tiverem interesse na formação de pregoeiro público ou ainda ampliar os seus conhecimentos em relação aos pregões (tanto na modalidade eletrônico quanto presencial), já podem fazer as suas inscrições, no curso de Formação de pregoeiro público estadual, a partir da próxima terça-feira (23). A novidade este ano é que a capacitação será totalmente on-line, por conta da pandemia do coronavírus. O curso é promovido pela Secretaria de Administração (SAD), com apoio do Centro de formação dos servidores e empregados públicos de Pernambuco (Cefospe), no tocante à execução dos módulos na plataforma Microsoft Teams.

O interessado em participar do curso deverá enviar um e-mail com toda a sua documentação digitalizada para o endereço eletrônico: gglic@sad.pe.gov.br ou pelo SEI. O período de inscrição vai de 23 até o dia 26 deste mês. A documentação dos candidatos será analisada entre os dias 1º e 03 de março. Já no dia 08 de março será divulgada a lista dos selecionados. Os dois módulos irão acontecer no período de 15 a 26 de março.

A capacitação de pregoeiro público é voltada para servidores do Poder Executivo Estadual que atuam na central de licitações, nas comissões de licitações do Estado, além dos servidores que trabalham diretamente com processos licitatórios. O curso observa o disposto no artigo 11 do Decreto nº 32.539, de 24 de outubro de 2008.

 “É um curso extremamente importante para o Estado, pois visa à formação e a capacitação de pregoeiros. Este é um momento propício para discutirmos as inovações legislativas pertinentes, alinhando assim as diretrizes na área de contratações públicas, além de promover a interação entre os servidores”, destacou a secretária de Administração, Marília Lins.

O curso de pregoeiro público estadual é composto de dois módulos, sendo um teórico e outro prático, com 20 horas/aula (cada um). Para obter o certificado de conclusão, o aluno deverá obter média mínima de 7,0, nas avaliações de conhecimento ao final de cada módulo. Além disso, o participante deverá ter frequência mínima de 80% em cada módulo. 

A secretária executiva de Compras e Licitações, Gianni Guimarães, endossa o papel do pregoeiro público. “O pregoeiro é o condutor da fase externa do pregão e precisa estar sempre atualizado para executar de forma eficiente uma compra pública, minimizando possíveis imbróglios durante os processos licitatórios”, afirma ela. 

Vale salientar que são necessários alguns pré-requisitos para participar da capacitação de pregoeiro público. São eles: ser servidor do Poder Executivo Estadual; atuar ou ter atuado nos últimos dois anos como presidente, membro de comissão de licitação ou com assessoria jurídica; ser indicado pela autoridade competente do órgão/entidade de lotação para participação no curso, representando o respectivo órgão/entidade, entre outros. Além de atender aos pré-requisitos, também será analisada a necessidade de cada comissão de licitação.

A diretora do Cefospe, Analúcia Cabral, disse que o Centro de Formação, em parceria com a Selic, vai ofertar pela primeira vez este curso na modalidade on-line, com conteúdo bem atualizado. “Temos certeza que será um sucesso este curso. Ele é muito importante para dar agilidade e eficiência às aquisições do Governo do Estado”, pontuou a diretora.

Mais informações a respeito das inscrições e detalhes do curso poderão ser obtidas por meio do telefone: (81) 3183-7730. Por isso, não perca tempo e faça já a sua inscrição!

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar