Serviço Social comemora aniversário de paciente na UPAE/IMIP de Petrolina

Serviço Social comemora aniversário de paciente na UPAE/IMIP de Petrolina

No dia 05 de fevereiro teve parabéns na ala vermelha da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP). Afinal, o aniversário de Dona Antônia Rodrigues Maciel, que completou 84 anos, não poderia passar em branco.

Longe da família e do conforto do lar, a senhora alegre e animada, recebeu o carinho da equipe multiprofissional do serviço. A iniciativa foi realizada pelo Serviço Social em Ação.

“Buscamos acolher os nossos pacientes de uma forma diferenciada. Para que, além da assistência à saúde, eles recebam um atendimento humanizado. Aniversários, por exemplo, são datas muito simbólicas e significativas. Então, sempre que a gente pode tenta comemorar”, explica a supervisora do Serviço Social, Nazaré Cunha.

“Como Dona Antônia estava clinicamente bem, conversamos com a equipe médica que autorizou. Os familiares ficaram muito felizes e dois participaram do momento, seguindo todos os protocolos de cuidados necessários”, complementa.

Além dos parabéns teve bolo e refrigerante. Mas, só para a equipe do plantão, é claro. “Cantamos os parabéns na ala e nos deliciamos com o presente depois, em outro momento na copa. Pena que a aniversariante não pôde provar das delícias”, divertiu-se Nazaré.

A coordenadora geral, Grazziela Franklin, reconheceu o trabalho da equipe: “Aqui a gente só soma e o Serviço Social tem contribuído muito com a humanização do SUS. Temos muito orgulho da nossa equipe e do trabalho que prestamos aqui na UPAE”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar