Após pedido do deputado Tadeu Alencar, Ministério da Saúde inclui transplantados em prioridades da vacina

Após pedido do deputado Tadeu Alencar, Ministério da Saúde inclui transplantados em prioridades da vacina

Depois de um pedido do deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE), o Ministério da Saúde fez uma alteração no Plano Nacional de Vacinação contra o Coronavírus. A partir de agora, os cidadãos brasileiros transplantados de medula óssea vão entrar na fila da vacina como prioridades.

Tadeu Alencar enviou um ofício ao Ministério da Saúde no dia 27 de janeiro, que alterou as medidas em fevereiro.

“Fizemos esse pedido por um ofício enviado ao Ministério da Saúde porque não fazia sentido a exclusão desse grupo da lista de prioridades da vacina. Acreditamos que tenha sido um erro na operacionalização do Ministério da Saúde e que bom que foi corrigido agora”, comentou Tadeu Alencar.

Além dos transplantados de medula óssea, Tadeu Alencar solicitou também a inclusão de mulheres mastectomizadas no Plano de Vacinação contra o Coronavírus. Essa mudança ainda não foi feita, mas o deputado promete cobrar mais uma vez do Ministério da Saúde.

“Enviarei um novo pedido para que as mulheres mastectomizadas sejam contempladas no Plano. Existem milhares de mulheres aguardando por essa posição e nós vamos fazer essa cobrança”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar