Ela Pode realizará edição online para Bodocó, Arcoverde, Passira, Bonito e Surubim

Ela Pode realizará edição online para Bodocó, Arcoverde, Passira, Bonito e Surubim

Programa gratuito de capacitação para mulheres, de forma gratuita, com apoio da Secretaria do Trabalho estadual

Nesta quinta-feira (04), com apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação, o programa Ela Pode ministrará oficinas de empreendedorismo e inserção no mercado de trabalho de forma remota, com enfoque especial nos municípios de Bodocó, Passira, Bonito e Surubim e Arcoverde. A edição acontecerá online, por intermédio do aplicativo de reuniões Zoom, disponível para computadores e celulares. Os cursos são exclusivos para mulheres, que podem se inscrever a partir dos 16 anos, sem nível mínimo de escolaridade. O Instituto Rede Mulher Empreendedora (RME), idealizador do ‘Ela Pode’, criou o programa de forma gratuita, com o objetivo de auxiliar e orientar mulheres em situação econômica vulnerável para alcançar a independência financeira.

Segundo Lúcia Costa, coordenadora de Qualificação da SETEQ e Multiplicadora Voluntária responsável pelo programa Ela Pode, apesar de as oficinas estarem disponíveis para todo o Estado, elas são frutos de parcerias com alguns municípios pernambucanos. “Bodocó, Arcoverde, Passira, Bonito e Surubim foram municípios que contactaram o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação (Alberes Lopes). Através desse contato, estabelecemos essas parcerias”, afirma.

O objetivo da edição é oferecer conhecimento a empreendedoras, futuras empreendedoras e mulheres que buscam ingressar no mercado de trabalho. Através das lives, serão oferecidas informações sobre como se apresentar melhor, melhorar marcas pessoais e marcas de negócios e adaptação aos meios digitais, além de dicas de como se relacionar com clientes a fim de vender mais ou alcançar determinada vaga.
O programa acontecerá ao vivo nos dias 04 e 18 de março, das 16 às 18 horas, com certificado de participação. As inscrições podem ser feitas pelo link https://elapode.online/marcapessoal

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar