Na Amupe, Eriberto Medeiros defende mobilização para ampliar recursos e investimentos aos municípios

Na Amupe, Eriberto Medeiros defende mobilização para ampliar recursos e investimentos aos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), defendeu uma mobilização nacional para ampliar recursos e investimentos nos municípios, na posse da nova diretoria da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) para o biênio 2021-2023. Na solenidade que reconduziu José Patriota à presidência da entidade, na tarde desta segunda-feira (1º), Eriberto pregou união e diálogo para construção de alternativas que permitam atender à demanda cada vez maior por serviços públicos.

A posse dos novos gestores foi realizada em assembleia extraordinária ainda nesta segunda-feira, por videoconferência, com participação do presidente da Alepe, do governador Paulo Câmara (PSB), do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, e dos presidentes do TJPE, TCE-PE, OAB, o reitor da UFPE, o superintendente do Sebrae, associações municipalistas dos Estados do Ceará e Paraíba e do prefeito anfitrião, João Campos (PSB), do Recife.

Eriberto ressaltou que a Alepe segue à disposição das instituições e da sociedade, aperfeiçoando a legislação no caminho da promoção da cidadania. Os desafios, segundo o presidente da Alepe, exigem ainda mais determinação por conta da pandemia do coronavírus.

“Será necessário aumentar a mobilização de todos os representantes de Pernambuco para que possamos mudar o pacto federativo, para que os recursos cheguem nos municípios e possamos garantir mais investimento. Só através da união e do diálogo é que poderemos superar essa crise. A Assembleia está pronta para ouvir, para dialogar, para cooperar e ajudar os gestores públicos na missão de construir dias melhores para todos”, afirmou o deputado, cuja esposa, prefeita de Cumaru, Mariana Medeiros, assumiu a Segunda Secretaria da diretoria da Amupe.

Em seu discurso de agradecimento, José Patriota ressaltou a unidade política que vive a entidade e o fortalecimento e reconhecimento a nível nacional do movimento municipalista pernambucano. “O movimento municipalista se faz mais forte a partir da união de todos os gestores. São representantes de 15 dos 17 partidos políticos que elegeram prefeitos e prefeitas em todo o Estado, de todas as regiões de desenvolvimento de Pernambuco. A Amupe seguirá forte para mais dois anos de muita luta, trabalho e conquistas”, celebrou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar