Prefeitura de Juazeiro estuda alternativas para comprar vacina contra a Covid-19 para Juazeiro

Prefeitura de Juazeiro estuda alternativas para comprar vacina contra a Covid-19 para Juazeiro

O secretário de saúde de Juazeiro, Fernando Costa,  está cumprindo agenda em Salvador onde buscou informações junto ao Governo do Estado para a aquisição de vacinas contra a Covid-19.

Segundo o assessor especial da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), Cássio Garcia, o governo optou pela compra de vacinas através  do consórcio dos Estados da região nordeste, para aumentar o poder de compra. Muitas reuniões já foram realizadas entre os governadores da região que aguardam a liberação das vacinas pela Anvisa e a capacidade de produção dos fornecedores.

Começamos a alinhar como poderá ser feita essa compra. A melhor forma que Juazeiro está encontrando até momento é a aquisição das vacinas através do consórcio da Frente Nacional dos Prefeitos. Sabemos da importância da aquisição o mais rápido possível para que a população possa conviver e viver com mais tranquilidade e segurança.”

Paralelo a essa reunião com a Sesab para acompanhar a mobilização para a aquisição de vacinas na Bahia, a Prefeita Suzana Ramos participou na segunda-feira (1), de uma reunião virtual da Frente Nacional de Prefeitos, para discutir a constituição de um consórcio público para aquisição de vacinas contra o novo coronavírus. Com mais de 300 prefeitos das maiores cidades do Brasil, o encontro definiu como acontecerá a adesão dos municípios ao consórcio.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar