Presidente Berg da Carnaíba recebe ATEPAAJ que pede ajuda para revogação de Lei da gestão anterior que desconta 14% dos salários dos aposentados, inativos e ativos

Presidente Berg da Carnaíba recebe ATEPAAJ que pede ajuda para revogação de Lei da gestão anterior que desconta 14% dos salários dos aposentados, inativos e ativos

Na última sexta-feira, 26, representantes da Associação dos Trabalhadores em Educação, dos Pensionistas Aposentados de Juazeiro (ATEPAAJ) estiveram na Câmara de Vereadores, a convite do presidente da mesa diretora, Berg da Carnaíba, para uma conversa sobre a bandeira de luta que o grupo está levantando desde o ano passado quando um Projeto de Lei da gestão anterior, do então Prefeito Paulo Bomfim, a época aprovado pela maioria dos vereadores da Casa, permitiu o desconto de encargos para Previdência Municipal (IPJ) dos servidores inativos, que gira em torno de 14%. O grupo quer o apoio do presidente para que esse Projeto de Lei seja revisto e não continue penalizando os professores e servidores inativos e ativos do município.

O apelo do grupo é que a Prefeita Suzana Ramos apresente um projeto substitutivo restituindo os prejuízos retirados pelo prefeito anterior, eles pedem a revogação da lei que eles consideram nociva à categoria.
De acordo com a professora Maeth Soares, presidente da associação que encabeça o movimento, o presidente Berg da Carnaíba se mostrou uma pessoa simples e a conversa foi produtiva. “É uma pessoa simples, nos ouviu com atenção e pedimos que ele realize uma Audiência Pública para que possamos estar construindo uma nova forma do desconto previdenciário nos vencimentos dos servidores, uma vez que está onerando e deixando professores e servidores, que passaram anos contribuindo, com prejuízos. Saímos esperançosos desta reunião com o presidente porque ele foi solícito e demonstrou sensibilidade à causa”, reiterou professora Maeth.

O presidente se comprometeu de levar a reivindicação ao Executivo municipal para analisar uma forma de revogar a lei aprovada na legislatura passada. “Vamos discutir com a prefeita Suzana Ramos o texto deste Projeto de Lei convocando também a representação da associação e não apenas o sindicato para conversar e ver se há uma forma de reverter esse Projeto de Lei instituído pela gestão anterior, do ex-prefeito Paulo Bomfim. Nós queremos é a oportunidade de uma conversa pacífica, administrativa e propositiva para que Projetos de Lei como esses não sejam instituídos para prejudicar categorias, trabalhadores do nosso município. A luta dos professores e educadores também deve ser nossa que representamos o legislativo municipal”, frisou Berg da Carnaíba presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro.

Mônia Ramos Jornalista
Assessoria da Presidência da CMJ
Fotos Fábio Martins

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar