Instituto de Previdência de Juazeiro disponibiliza atendimento psicológico para servidores municipais ativos e inativos

Instituto de Previdência de Juazeiro disponibiliza atendimento psicológico para servidores municipais ativos e inativos

O Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) está oferecendo atendimento psicológico para os servidores municipais, aposentados e pensionistas. Esse é mais um compromisso da nova gestão do instituto com a saúde dos aposentados e pensionistas, não apenas nos aspectos físicos, mas também mentais.

Os atendimentos funcionarão na modalidade de plantão psicológico que propõe uma relação terapêutica baseada na escuta atenta para trabalhar questões emergenciais. Após o acolhimento, o paciente receberá o aconselhamento psicológico e será orientado, se necessário, a procurar um acompanhamento profissional contínuo.

“Quando assumimos a gestão do IPJ, resolvemos ter um olhar mais sensível para com os nossos aposentados e pensionistas disponibilizando esse amparo. Muitos deles apresentam sofrimento causado por: luto, dificuldades relacionadas ao afastamento das atividades laborais, entre outros fatores. Também pretendemos formar uma equipe multidisciplinar, com a inclusão de um enfermeiro e um assistente social, para dar um suporte mais adequado”, explicou o diretor executivo do IPJ, Marcus Onildo.

Os servidores que se interessarem pelo serviço poderão fazer o seu agendamento através do telefone: (74) 3612-7007 (o número também funciona como WhatsApp). Os pacientes também poderão ser encaminhados pelos médicos do IPJ, caso eles identifiquem a necessidade durante a perícia médica.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar