Pague Menos fecha parceria com prefeitura de Porto Alegre e inicia vacinação contra a Covid-19

Pague Menos fecha parceria com prefeitura de Porto Alegre e inicia vacinação contra a Covid-19

Unidade da rede na capital gaúcha começa a vacinar gratuitamente nessa quarta-feira, 07. Farmácia funcionará como extensão dos postos de vacinação do município

Pague Menos, primeira rede de farmácias presente nos 26 estados e no Distrito Federal, fechou uma parceria com a prefeitura de Porto Alegre para auxiliar na vacinação gratuita contra a Covid-19 em sua unidade na Rua José de Alencar, 640, em Menino Deus. O serviço começa a funcionar nessa quarta-feira, 07/04, e nesse primeiro momento, o foco serão os trabalhadores de apoio aos serviços de saúde, como recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, auxiliares de cozinha, motoristas de ambulâncias, entre outras funções que atuam em estabelecimentos de saúde, como hospitais e clínicas, por exemplo. A farmácia funcionará como uma extensão das unidades de saúde do município, para acelerar o programa de vacinação da população.

O imunizante será disponibilizado pela prefeitura da capital gaúcha, e aplicado por profissionais farmacêuticos da Pague Menos, de segunda a sexta entre 9h e 17h, e para se vacinar não é necessário o agendamento prévio. Para receber a primeira dose, as pessoas pertencentes ao grupo contemplado devem se apresentar portando: cópia do comprovante de vínculo empregatício (carteira ou contrato de trabalho vigente com o serviço de saúde), cópia da ficha técnica CNES do serviço onde realizam o trabalho de apoio, declaração de vínculo do trabalhador de apoio ao serviço de saúde, e cópia do comprovante de residência, ou do endereço da instituição de atuação, com sede em Porto Alegre, se a pessoa não for residente da cidade. Já para a segunda dose, são necessários documento de identificação com foto e CPF, e a carteira de vacinação onde consta o registro da primeira dose.

A vacinação também está disponível para os profissionais de saúde liberais ou que atuam em serviços de atenção presencial e direta à saúde humana, e que não puderam se vacinar no período indicado, tendo agora uma nova oportunidade para se imunizar. Incluem-se nesse grupo médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, entre outros. Para esses profissionais, é necessário a apresentação do comprovante de endereço, cópia do registro do conselho profissional e documento de Autodeclaração do Profissional de Saúde, para os profissionais autônomos.

A Pague Menos, por meio do Clinic Farma, já conta com uma forte estrutura para oferecer esse suporte, participando há anos de campanhas de vacinação contra gripe, por exemplo, e tendo sido pioneira na realização dos testes rápidos de Covid-19. Além disso, os colaboradores da rede também auxiliarão com cadastros das pessoas que serão vacinadas, sinalização do local e organização das filas.

“Imunizar a população é essencial para que possamos vencer essa crise, e aumentar o acesso e agilidade desse processo é muito importante”, explica Albery Dias, Diretor de Serviços Farmacêuticos da empresa. “A Pague Menos conta com unidades em mais de 300 municípios em todos os estados do Brasil. Com toda essa capilaridade, estamos prontos para oferecer o auxílio que pudermos nesse momento crucial. Seguimos à disposição de governos municipais, estaduais e federal para apoiá-los em suas campanhas de vacinação”.

Além de Porto Alegre, a Pague Menos já está auxiliando em campanhas de vacinação em São Paulo, além de Mamanguape e Cabedelo, na Paraíba. A rede segue em negociação para fechar parcerias e estender seu apoio em outras cidades do País, acelerando assim o programa de imunização da população.

Sobre as Farmácias Pague Menos

Pague Menos é a única rede do varejo farmacêutico presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Com mais de 20 mil colaboradores, está presente em 327 municípios e conta com 1.106 lojas espalhadas por todo o Brasil, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita o cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líder nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos é hoje um Hub de Saúde, com 810 unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.

 

Foto:Ilustrativa

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar