PELO NOSSO OLHAR

PELO NOSSO OLHAR

Acompanhe a vice-governadora de Pernambuco Luciana Santos em seu Instagram @lucianasantos_65 e veja a exposição PELO NOSSO OLHAR

Nesta quinta, a gente apresenta aqui nas minhas redes “Uber”, fotografia de Úrsula Freire, que nasceu na cidade de Miguel Pereira (RJ), morou no Rio Grande do Norte com sua família e, desde 2010, mora e trabalha em Pernambuco. A imagem faz parte da exposição coletiva Pelo Nosso Olhar, que promovemos na Vice-governadoria.

“Em 11 anos de Recife, me dediquei a observar a cidade, suas particularidades e detalhes. Tentei traduzí-la através do meu olhar e, com o tempo, registrar o que pra mim era a essência da rua. ‘Uber’ traz minha compreensão sobre essa essência. As expressões do povo recifense, para mim, são muito representativas e calorosas. Recife é feita de um povo que gosta da ‘gréa’, e isso traz força para a sua realidade, muitas vezes tão dura e crua. Gosto desse lado, pois me identifico muito com essa forma de lidar com as adversidades”, conta Úrsula.

Seu trabalho fotográfico, que ela desenvolve há 15 anos, combina antropologia e urbanidade. Suas fotografias foram publicadas em diversos veículos e exposições. Como estagiária de fotojornalismo do LeiaJá, fez parte da equipe vencedora na 7ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria “Webjornalismo”. Fez a fotografia de filmes como “Favela em Crise” e “Cineclube Majestick”. Para conhecer outros trabalhos de Úrsula, procura ela no Instagram: @laursulaaaa !

#PeloNossoOlhar #fotografia #mulhernafotografia #exposiçãovirtual #exposição

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar