Vereador de Petrolina, Marquinhos do N4, vai à Recife solicitar ao Governo do Estado a recuperação de estradas

Vereador de Petrolina, Marquinhos do N4, vai à Recife solicitar ao Governo do Estado a recuperação de estradas

O vereador e líder da Bancada de Oposição de Petrolina, Marquinhos do N4, esteve, quinta-feira, 22, na capital pernambucana – Recife para levar algumas demandas ao Governo do Estado, acompanhado da colega de parlamento, a vereadora Samara da Visão. Eles solicitaram da Secretária Estadual de Infraestrutura e Serviços e Hídricos, Fernandha Batista, duas operações para melhorar a trafegabilidade das vias no município.
Uma delas é uma Operação Tapa Buracos na estrada que liga a PE 647 a BR 407, que passa pelos Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho entre os núcleos I e III, uma vez que, a estrada está em péssimas condições de trânsito, encontra-se esburacada e a recuperação vai oferecer mais segurança aos munícipes e para todos que trafegam por essas vias.


O outro pedido é a recuperação da estrada que liga PE 647 ao posto Asa Branca na divisa do Estado da Bahia, com o mesmo objetivo de oferecer mais segurança a quem trafega pelo local.


De acordo com Marquinhos do N4, os buracos prejudicam o tráfego de veículos no local causando transtornos e dificuldade para desviar, fato que aumenta o risco de colisão entre os veículos, além de prejudicar o escoamento agrícola. “São notáveis dezenas de buracos e até crateras que põem em risco a vida de motoristas que trafegam pelo local diariamente, esse problema de infraestrutura atinge também os pedestres e ciclistas, já que o local não tem acostamento. E aí nós chamamos a atenção do Governo do Estado para os danos causados às pessoas e empresas pelas más condições de trafegabilidade. O trecho é de intenso tráfego de veículos e os motoristas estão insatisfeitos com a situação, enquanto a DER não define o recapeamento e necessitamos de uma atenção urgente”, frisa o vereador.


Os edis aproveitaram e fizeram uma visita de cortesia e agradecimento ao secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lucas Ramos, em seu gabinete.

Mônia Ramos – Jornalista
Assessoria do vereador Marquinhos do N4

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar