Mais um grupo retorna às aulas semipresenciais na rede municipal de ensino de Sento-Sé

Mais um grupo retorna às aulas semipresenciais na rede municipal de ensino de Sento-Sé

A rede municipal de ensino de Sento-Sé recebeu nesta segunda-feira (04) o segundo grupo previsto no escalonamento do retorno das aulas semipresenciais. Voltaram as aulas as turmas do 1º ao 5º anos, que correspondem aos anos iniciais do Ensino Fundamental (Ensino Fundamental I).

 “O retorno presencial segue, com cautela, respeito aos protocolos de Biossegurnaça e pedagógico, além do acompanhamento da equipe técnica da SME. Sempre com muito cuidado, seguindo as recomendações sanitárias e monitorando eventuais suspeitas ou casos na rede. Esse é um novo grupo que volta para as unidades e estamos acompanhando de perto a evolução desse retorno gradual”, confirmou o secretário de Educação, Jeorge Ribeiro.

A pequena Ariely Soares Ladislau é aluna do 5° ano B, no Grupo Escolar Dr. Antônio Balbino, ela conta que sentiu falta das aulas presenciais. “Já estava entediada com as aulas remotas, sentindo falta da escola e dos meus colegas, chegar à escola e ver minha pró e meus amigos mesmo sem poder abraçar foi bom demais. Espero muitas coisas boas, como participar de eventos culturais na escola, e interagir com a pró e os colegas em sala de aula”, declarou a estudante.

Já Sylvana Almeida Ribeiro Pereira, é mãe de dois alunos que também estudam no Grupo Escolar Dr. Antônio Balbino, e destaca o cuidado necessário nessa retomada. “Após quase dois anos de portas fechadas, hoje estamos caminhando com a retomada, cheia de protocolos de segurança e higiene, que incomoda muito as crianças, mas extremamente necessários, fico preocupada com o emocional dos meus filhos, pois voltam um pouco desmotivados. Mas confio na equipe da escola, que está de parabéns pela organização e higiene dos ambientes, e com a metodologia para a retomada, tenho certeza que farão um ótimo trabalho”, destacou a mãe.

A gestora do Grupo Escolar Dr. Antônio Balbino, Irlândia Mônica, conta que a escola está seguindo os protocolos estabelecidos, nos cuidados de higiene e proteção a vida, pias para higienização das mãos foram instaladas, tapetes sanitizantes, dispenser de álcool em gel e sabão líquido acessível a todos os alunos e funcionários. “Hoje foi um dia de festa e alegria, ornamentamos a escola com muito colorido, balões e uma programação diferente. Os professores acolheram seus alunos com dinâmicas de socialização e mimos. Montamos também um espaço no pátio para práticas lúdicas, como o tapete mágico da leitura, onde as turmas vinham de forma organizada apresentar leituras dramatizadas com participação dos alunos e professores. A retomada foi cheia de expectativas e muita alegria para todos nós, a nossa preocupação maior era com o nível de confiança dos pais na nossa, pensávamos muito no número de alunos que viriam. Agora podemos avaliar que o retorno está sendo positivo, pois os pais chegaram a  escola com muita confiança no retorno dos seus filhos para o convívio mesmo que semipresencial na nossa escola”, destacou a diretora.

O retorno do segundo grupo segue as mesmas orientações do primeiro grupo, com aulas em dias alternados, em uma semana 50% dos alunos assistem aulas na segunda, quarta e sexta-feira, enquanto que os outros 50% assistem na terça e quinta-feira, na semana seguinte os grupos são invertidos. Seguindo o cronograma escalonado para retomada das aulas semipresenciais no dia 18 de outubro retornam os alunos da educação infantil. Os protocolos sanitários estão sendo respeitados, e os alunos retornam às unidades com toda a segurança possível.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar