Com apoio do Transforma Petrolina, “Festival Mulheres Iluminadas” envolve comunidade em comemoração ao Dia da Mulher

Com apoio do Transforma Petrolina, “Festival Mulheres Iluminadas” envolve comunidade em comemoração ao Dia da Mulher

Um momento de solidariedade, palestras e troca de experiências reuniu várias mulheres do bairro Vale do Grande Rio, em Petrolina, e de localidades circunvizinhas, em uma ação da ONG Anjos da Esperança com o apoio do Transforma Petrolina.

O “Festival Mulheres Iluminadas”, realizado no último sábado (05), antecipou as homenagens do Dia Internacional da Mulher, comemorado nessa terça-feira, 8 de março. A ação,  ocupou oito salas da Escola Poeta Raulino Sampaio com uma programação especial, que também envolveu homens e crianças da comunidade.

Foram realizadas palestras sobre saúde e primeiros socorros, além da distribuição de cestas básicas, roupas, calçados e brinquedos. A programação também contou com acolhimento psicológico das mulheres em uma sala reservada da escola. As crianças também participaram de dinâmicas com atividades lúdicas de pintura e desenho para o público infantil.

De acordo com a coordenadora do Transforma Petrolina, Lara Secchi Coelho, o “Festival Mulheres Iluminadas”  é uma demonstração de amor e do fortalecimento de vínculos entre iniciativas sociais e comunidade.   “Nós, do Transforma Petrolina, acreditamos que a solidariedade chega para todos. Seja em datas comemorativas, em dias comuns, feriados ou finais de semana. Não tem dia nem hora, o importante é fortalecer essa rede de amor ao próximo”, afirmou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar