Assistência Social de Sento-Sé faz entrega de kits de enxoval para gestantes

Assistência Social de Sento-Sé faz entrega de kits de enxoval para gestantes

A manhã desta sexta-feira (13) foi de muita alegria para as 25 futuras mamães sentoseenses que receberam da Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o kit enxoval para os seus bebês.

A entrega dos Kits das mães assistidas pelo CRAS – Centro de Referência em Assistência Social aconteceu na sede do Serviço de Convivência Familiar, momento em que as gestantes participaram de uma palestra voltada para a importância do pré-natal e o cuidado com o bebê, que foi conduzida pela enfermeira, Márcia Messias.

Os enxovais contêm itens essenciais para os primeiros meses do bebê, tais como 1 kit de bolsas, banheira, kit de escova e pente, kit de mamadeiras, chupeta (bico), toalha de banho, manta, roupas para o recém nascido, meias, lençol de berço, fraldas de tecido, entre outros itens. “Este serviço é importante porque muitas gestantes se encontram em extrema situação de vulnerabilidade. Então nós fazemos esse acompanhamento e damos suporte para uma gravidez mais saudável, bem como uma situação mais digna”, destaca Jailson Rodrigues, Secretário Municipal de Assistência Social.

Para a jovem Nadja Evangelista, que está em sua primeira gravidez, receber este enxoval vai ajudar nos cuidados de seu filho. “Eu preciso muito desse acompanhamento e ajuda, pois eu e minha família não temos muitas condições para bancar minha gravidez, então eu acho muito bom estar recebendo esse kit”. Afirmou a futura mamãe. Já a dona de casa Ana Carolina Silva, está na sua terceira gravidez, e o kit de enxoval que recebeu são as primeiras roupas que o seu filho tem. Já estou com 7 meses de gestação e ainda não tinha nada, meu marido está sem trabalhar, então a chegada desse kit é uma benção”, disse a gestante.

De acordo com Thiara Ribeiro, Coordenadora do Cras, a seleção das gestantes que recebem o kit é feita de acordo com o nível de vulnerabilidade das famílias, bem como da renda que as mesmas têm. “Esses são os cuidados da gestão municipal com a vida das pessoas da cidade e o acolhimento necessário para oferecer dignidade e um futuro melhor para as crianças”. Pontuou Thiara Ribeiro.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar