Prefeitura de Juazeiro realiza força-tarefa contra o Aedes aegypti no bairro Itaberaba

Prefeitura de Juazeiro realiza força-tarefa contra o Aedes aegypti no bairro Itaberaba

Cerca de 80 agentes de endemias da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau) realizaram uma força-tarefa contra o mosquito Aedes aegypti neste sábado (28). O mutirão intensifica as ações já realizadas pela prefeitura em uma localidade com Índice de Infestação Predial elevado. A ação deste sábado foi no bairro Itaberaba.

“Percorremos cerca de 3 mil imóveis na localidade, onde foi feito todo um trabalho de orientação em saúde. Em algumas residências foram encontrados focos, os quais foram coletados, e os depósitos tratados. O que havia possibilidade de eliminação, eliminamos e após o trabalho de coleta foi feito o trabalho educativo aos moradores das residências”, destacou o supervisor do Núcleo de Endemias, Diego Alves.

A Prefeitura de Juazeiro está realizando a força-tarefa aos sábados com os agentes de Endemias em vários locais, a exemplo de Carnaíba do Sertão e os bairros como Santo Antônio, Antônio Guilhermino, entre outros. “Lembramos a toda a população que quando tiverem estes mutirões em suas localidades, abram as portas e recebam os nossos agentes de combate às endemias, porque é um trabalho educativo, de orientação, que é para trazer saúde para a comunidade Juazeirense”, disse o supervisor do Núcleo de Endemias.

Dengue Zap

A Prefeitura de Juazeiro disponibiliza um número de WhatsApp para receber informações sobre possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. O contato do ‘Dengue Zap’ é (74) 9 8827-9832. Ele funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e recebe apenas mensagens.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar