Sobradinho será sede do 1º ‘Dia de Soltura’ pesca esportiva no Velho Chico

Sobradinho será sede do 1º ‘Dia de Soltura’ pesca esportiva no Velho Chico

Para estimular a prática da atividade esportiva bem popular no Sertão do São Francisco e ao mesmo tempo contribuir com a preservação das espécies nativas que vivem no Rio São Francisco, vai acontecer no próximo dia 22 de maio, na Juacema, em Sobradinho, Bahia, o 1º Dia de Soltura. A ideia dos organizadores é também proporcionar lazer para a comunidade e conscientizar mais os pescadores locais.

“Vai ser um dia onde 20 equipes estarão fazendo a pesca do tucunaré e dourado. Os peixes serão devolvidos ao Rio; a pesca será apenas para fazer registro da captura e soltura em videos e fotos. Esperamos conscientizar os pescadores com imagens de fotos e videos nas redes sociais. Precisamos preservar mais as espécies. É pela PRESERVAÇÃO dos peixes”, destacou Sandro Santos  comissão organizadora do evento.

A “pesca esportiva” está entre as atividades de integração social e lazer mais difundidas no mundo, sendo uma prática promotora da união familiar ou de grupos de amigos. Muitas vezes, a prática da “pesca esportiva” é a principal motivação para uma viagem de turismo e tendo como centro das atenções o Velho Chico, a região vai ampliar ainda mais sua potencialidade turística com uma nova modalidade esportiva.

 

Maiores informações sobre o 1º Dia de Soltura podem ser obtidas pelo número: (74) 9.8835.9833.

Seja um patrocinador do evento

Por Josélia Maria/ Assessora do evento

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar