Agentes de trânsito da Prefeitura de Juazeiro atuam na Procissão de Pentecostes, da Paróquia Nossa Senhora das Grotas

Agentes de trânsito da Prefeitura de Juazeiro atuam na Procissão de Pentecostes, da Paróquia Nossa Senhora das Grotas

A Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) disponibilizou, neste domingo (5), seus agentes de trânsito para dar suporte à procissão de Pentecostes (Divino Espírito Santo), da Paróquia Nossa Senhora das Grotas, ajudando na segurança e orientação aos pedestres.

Durante todo o percurso da celebração religiosa, pelas principais ruas da área central de Juazeiro, os profissionais atuaram dando proteção aos fiéis e abrindo passagem para que todo o trajeto acontecesse de forma organizada. Uma viatura também atuou dando suporte.

Agente de trânsito

O agente de trânsito é o profissional que fiscaliza o tráfego de veículos no intuito de evitar acidentes e engarrafamentos nas vias da cidade. Também é sua responsabilidade orientar os pedestres nas vias urbanas. Eles ajudam a manter a ordem, emitem notificações e também participam de ações educativas conscientizando os motoristas e pedestres.

Em Juazeiro, os agentes de trânsito atuam desde 2002 e, nesses 20 anos de história, contribuíram para um trânsito mais seguro, ajudando a salvar vidas e se colocando à disposição da população em todas as ocasiões em que foram solicitados. Com as inúmeras ações que lideram, os agentes são um importante elo entre a prefeitura e a sociedade juazeirense na construção de mudanças efetivas no trânsito da cidade.

Thamires Costa – Ascom/CSTT/PMJ

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar