Anderson e Gilson defendem valorização das forças de segurança em visita à Associação de Cabos e Soldados

Anderson e Gilson defendem valorização das forças de segurança em visita à Associação de Cabos e Soldados

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação

O ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), participou de reunião na sede da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS), no bairro da Madalena, no Recife. Ao lado do ex-ministro do Turismo e pré-candidato ao Senado, Gilson Machado (PL); do deputado estadual Alberto Feitosa (PL) e do pré-candidato a deputado federal Coronel Meira (PL), Anderson ouviu as demandas da categoria, apresentadas pelo presidente da entidade, Luiz Torres.

A área da segurança pública é um dos seis eixos prioritários que compõem o plano de governo de Anderson Ferreira. Entre as propostas para a categoria dos policiais e bombeiros militares, o pré-candidato tem defendido o fim das faixas salariais e a implementação de políticas públicas efetivas de apoio ao trabalho das forças de segurança, principalmente com relação à renovação da frota e aquisição de equipamentos de proteção individual.

“Estamos há quase dois meses percorrendo o estado com a caravana Simbora Mudar Pernambuco, e é estarrecedor o cenário que encontramos em cidades onde as delegacias sequer têm placas de informação, onde a população precisa custear o combustível das viaturas. Esse é o retrato do descaso do governador Paulo Câmara (PSB) com a melhor polícia militar do Brasil”, disse Anderson. “O nosso compromisso é trabalhar para que o policial e o bombeiro militar tenham condições de exercer suas funções e voltar vivo para casa”, acrescentou.

Entre os principais pleitos apresentados pela categoria ao longo da reunião estão a reestruturação do Sistema de Saúde dos Militares do Estado de Pernambuco (Sismepe) e a ampliação do Colégio da Polícia Militar. “É inadmissível que um grupo como os militares, que trabalham arriscando suas vidas para proteger as nossas, não contem com um suporte e apoio efetivo e intenso do governo estadual”, declarou Gilson Machado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar