Prefeitura de Juazeiro realiza audiência pública para discutir implementação de práticas lúdico-educativas em ambientes hospitalares do município

Prefeitura de Juazeiro realiza audiência pública para discutir implementação de práticas lúdico-educativas em ambientes hospitalares do município

A Prefeitura de Juazeiro, através da Chefia de Gabinete, realizou nesta terça-feira (21) uma audiência pública para discutir a Implementação de Práticas Lúdico-educativas em Ambientes Hospitalares do município, projeto de autoria do Departamento de Ciências Humanas da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). A audiência aconteceu na Câmara de Vereadores.

Para o chefe de Gabinete da prefeitura, Allan Jones, a audiência deixou claro os pontos do projeto que deverá ser votado na Câmara. “Foi uma audiência muito proveitosa, onde apresentamos para a população, Câmara Municipal e representantes das comissões de educação e saúde, esse projeto que busca instituir as práticas lúdicoeducativas nos ambientes hospitalares, um direito assegurado desde 2005, e que a gestão municipal, de forma inovadora, irá implantar com respaldo da Câmara de Vereadores para que o município ajude a melhorar o prognóstico das doenças, tornando breve o adoecimento e fazendo com que possamos atingir rapidamente a saúde das crianças e adolescentes”, destacou Allan Jones.

O presidente da Câmara de Juazeiro, Berg da Carnaíba, avaliou positivamente a audiência e garantiu o apoio do Legislativo Municipal no projeto. “Parabenizo aqui as professoras da Uneb, o chefe de Gabinete e a prefeita Suzana Ramos por esse projeto, que é um presente de tamanha importância para nossa cidade. Já foram votados aqui nesta casa vários projetos, mas esse será um marco”, declarou o vereador.

O projeto

O projeto deverá ser votado pela Câmara de Vereadores no 2º semestre de 2022 e visa o envolvimento de ações educativas, por meio de atividades pedagógicas que beneficiem crianças e adolescentes em período de internamento, compreendendo que é possível estreitar laços entre educação e saúde e possibilitar às crianças hospitalizadas um ambiente mais humanizado.

Além de Allan Jones, Berg da Carnaíba e professores do Departamento de Ciências Humanas da Uneb, a audiência reuniu os vereadores Gildásio Soares, Gleidson Azevedo, Neguinha da Santa Casa, Jean Gomes, Nalvinho Leopoldo, Gleidson Medrado, Luciano do Vale e o assessor especial da prefeitura, Teobaldo Pedro.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar