Classificado! Juazeiro goleia e garante vaga antecipada na semifinal da Série B do Baianão

Classificado! Juazeiro goleia e garante vaga antecipada na semifinal da Série B do Baianão

Luiz Hélio/Ascom-JSC

O Juazeiro Social Clube entrou em campo na tarde deste domingo (3) disposto a conquistar a vitória para garantir – com uma rodada de antecedência – uma das quatro vagas nas semifinais do Campeonato Baiano da Série B 2022. Com o apoio da torcida que compareceu em bom número ao Adauto Moraes, o Tricolor das Carrancas teve pela frente o Grapiúna, lanterna da competição.

Com a necessidade de conquistar os três pontos, o time da casa começou a pressionar desde os primeiros minutos da partida criando algumas chances de abrir o placar com o meia Eduardo e o atacante Ju, respectivamente aos 11 e 14 minutos. O tricolor dominava o jogo e a ansiedade de marcar o primeiro gol aumentava a cada chance desperdiçada. Aos 16 minutos, enfim, o torcedor comemorou quando o meia Elicarlos, em mais uma jogada de lucidez e técnica, deixou Pilar livre dentro da área para fazer 1 a 0. Aos 33 do primeiro tempo, o camisa 9 Jú foi impedido de ampliar com boa defesa do goleiro Ricardo.

Foi somente no segundo tempo que o Juazeiro construiu a goleada. Em falta cobrada pelo lado direito de ataque, Elicarlos mandou a bola na cabeça do zagueiro Marcondi e o capitão testou forte para marcar o segundo gol. Elicarlos, o maestro do tricolor, ainda desperdiçou um pênalti sofrido pelo meia Eduardo. O técnico Nasareno fez alterações dando mais gás à equipe e mantendo o mesmo nível técnico. E foi após entrar no lugar de Pilar que o camisa 10 Andrezinho aumentou o placar para o Juazeiro marcando o terceiro com finalização precisa na saída do goleiro adversário. Andrezinho também marcou o quarto gol em cobrança de falta perfeita e Piauí aumentou já nos acréscimos, dando números finais ao jogo: Juazeiro 5 a 0 sobre o Grapiúna.

O resultado deixa o Tricolor das Carrancas classificado faltando ainda uma rodada para conclusão da primeira fase. De volta à segunda colocação com os mesmos 19 pontos do primeiro colocado Jacobinense, ficando atrás pelo número de vitórias menor, agora o Juazeiro vai em busca de mais três pontos no próximo domingo (10) contra o Galícia em Salvador.  O objetivo é assegurar uma das duas primeiras posições da tabela e assim poder fazer dentro de casa o jogo da volta na semifinal, que também poderá valer o sonhado acesso à elite do futebol baiano.

O técnico Nasareno Silva destacou a força e o empenho da equipe. “Os atletas entenderam que esta partida seria a mais importante até o momento e entraram conscientes tanto de suas capacidades individuais quanto da força coletiva da equipe. O que vimos hoje foi uma entrega do início ao fim, colocando em prática toda a preparação que nos trouxe até esse importante momento no qual conseguimos alcançar o primeiro objetivo que era a classificação. Porém, o trabalho e a humildade continuam sendo o nosso grande foco pois sabemos que ainda não conquistamos a nossa principal meta”, frisou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar