Prefeita Suzana Ramos realiza visita técnica ao Complexo Solar Futura l, no Salitre; empreendimento é o maior do segmento na América Latina

Prefeita Suzana Ramos realiza visita técnica ao Complexo Solar Futura l, no Salitre; empreendimento é o maior do segmento na América Latina

A prefeita Suzana Ramos realizou, nesta quinta-feira (14), uma visita técnica ao Complexo Solar Futura l, localizado na região do Salitre, interior de Juazeiro. O parque solar já é considerado o maior da América Latina e gera mais de 3 mil empregos diretos. A empresa firmou parceria com a Prefeitura que resultou em um investimento de R$ 4 milhões para a requalificação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que irá ganhar tomógrafo, raio-x digital, usina de oxigênio, entre outras melhorias.

Para a prefeita Suzana Ramos, a implantação do complexo em sua gestão significa o reconhecimento que Juazeiro é polo no desenvolvimento e que a gestão municipal está de portas abertas para que novas empresas invistam no município. “É uma imensa satisfação ter o maior complexo de energia solar da América Latina em Juazeiro, gerando emprego para milhares de pessoas e levando energia para todo o Brasil”, destaca a gestora municipal.

Para Roberto Lima, gerente do complexo fotovoltaico, a parceria do poder público com a empresa tem dado celeridade aos trabalhos. “É um orgulho receber a prefeita Suzana Ramos em nosso complexo, ela que sempre nos deu total apoio para o andamento do parque, que vem colaborando com o desenvolvimento de Juazeiro, gerando emprego e renda para o município. Então, eu só tenho a agradecer à prefeita por essa parceria que vem dando certo”, enfatiza o gerente.

O complexo

O Complexo Solar Futura l é de responsabilidade da empresa Eneva e vai gerar energia limpa e renovável para o Brasil. Uma energia que já está promovendo novas perspectivas e oportunidades para a região de Juazeiro. Trata-se de projeto inovador que vai contribuir para uma matriz energética mais limpa e renovável com capacidade instalada suficiente para abastecer um milhão e meio de residências.

Acompanharam a prefeita durante a visita, os vereadores Aníbal Araújo, Neguinha da Santa Casa, Lourival Quirino, Renato Brandão, Gleidson Azevedo, Gildásio Soares, Bebeto Matias, Amadeus Silva e os assessores especiais, Rivas Espínola e Teobaldo Pedro, além de secretários municipais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar