‘Todos Contra a Caça’ foi tema de Seminário em Sento-Sé

‘Todos Contra a Caça’ foi tema de Seminário em Sento-Sé

A Câmara de Vereadores de Sento-Sé foi palco nesta terça-feira (27) do Seminário: ‘Todos Contra a Caça’. O evento realizado pela Engie Brasil e Eco Brasil – Consultoria Ambiental, contou com o apoio da Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente e participação de representantes de diversas instituições públicas, ligadas ao Meio Ambiente e sociedade civil organizada.

Na ocasião, foram apresentados aos participantes vários tópicos ligados ao tema Caça Predatória, como: impactos da caça na biodiversidade, a importância da natureza e sua cadeia na sobrevivência do catingueiro, doenças associadas a ingestão de carne de animais silvestres, entre outros.

“Esse é um tema muito importante a ser discutido pois causa um grande impacto no meio ambiente, além de promover a extinção de algumas espécies. Um momento que nos muitas informações, principalmente sobre a proibição da caça e o que a legislação brasileira prevê”, avaliou a Secretária de Turismo e Meio Ambiente, Tereza Rodrigues, ao participar do evento.

A gerente de turismo do município, Mariluze Amaral, foi uma das palestrantes do semiárido. Ela abordou a importância da natureza e da cadeia alimentar na vida do caatingueiro. “A população precisa conhecer a importância das espécies enquanto elos da mesma corrente, no tecido da vida, e porque todos os elementos da natureza são importantes vivos para a sobrevivência do Bioma Caatinga e do Caatingueiro. Pois a partir dessa conscientização podemos de forma organizada criar as Unidades de Conservação, elaborar o Zoneamento Ecológico Econômico do município e várias outras políticas de proteção ambiental necessárias”, destacou Mariluze Amaral.

Estavam presentes no evento representantes do INEMA, Policia Militar da Bahia, Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental – CIPPA Lençois, representantes da gestão municipal, da Brigada Força e Resgate, entre outros.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar