Convenção oficializa candidatura de Danilo Cabral a governador de Pernambuco

Convenção oficializa candidatura de Danilo Cabral a governador de Pernambuco

Chapa da Frente Popular ainda tem Luciana Santos (PCdoB) como candidata a vice-governadora e Teresa Leitão (PT) como candidata a senadora. Nomes de 14 candidatos do PSB a deputados federais e 40 a estaduais também foram confirmados

A Frente Popular de Pernambuco promoveu, nesta sexta (5), convenção em que oficializou o nome de Danilo Cabral (PSB) como candidato a governador de Pernambuco. O evento, realizado no Clube Português do Recife, reuniu milhares de pessoas para saudar a chapa majoritária, composta também por Luciana Santos (PCdoB) como candidata a vice-governadora e por Teresa Leitão (PT) como postulante ao Senado. Na ocasião, foi formalizada ainda a indicação de 14 candidaturas do PSB ao cargo de deputado(a) federal (oito homens e seis mulheres) e 40 candidaturas a deputado(a) estadual (28 homens e 12 mulheres) – veja a lista abaixo.

Em seu discurso, Danilo Cabral ressaltou os avanços vivenciados em Pernambuco em áreas como saúde, segurança pública e infraestrutura, destacando que, apesar de muito ter sido feito pelas gestões do PSB, ainda é preciso avançar mais. “Nós precisamos garantir que esse projeto que está transformando Pernambuco há 16 anos não seja interrompido. Isso exigiu da gente muita liderança e muito trabalho. Não podemos entregar isso a pessoas que não sabem fazer nada, que não têm condições de cumprir essa tarefa. Por isso, esta é a eleição mais importante não só do Brasil, mas também de Pernambuco”, declarou.

Danilo acrescentou também que a população do Estado não pode confiar em candidaturas que representam apenas projetos pessoais e que só propagam “birras” e “arengas”. “Mesmo quando perdi debates no PSB, eu fiquei no PSB. Luciana sempre foi do PCdoB. Teresa sempre foi do PT. Quando a gente fala que tem lado, é disso que a gente está falando. Todos que estão lá [na oposição] passaram por aqui e saíram por causa de projetos pessoais. Mas avisa a eles que o jogo está só começando. Este time aqui é o melhor time, um time entrosado, pronto e animado”, cravou o agora candidato a governador de Pernambuco.

No mesmo sentido, Luciana Santos, que também é presidente nacional do PCdoB, destacou a honra de estar concluindo o mandato como vice-governadora ao lado do governador Paulo Câmara (PSB) e de ser novamente candidata ao cargo, agora ao lado de Danilo, que acumulou experiência como vereador, secretário municipal, secretário estadual e deputado federal também por três vezes. “Este é o palanque da Frente Popular, que tem nove partidos e vai garantir uma das páginas mais bonitas que nós vamos escrever. Danilo, onde você esteve, você sempre deixou as marcas de alguém competente. Não tenho dúvida de que vai ser com essa raça, com a luta da gente na rua, que você vai mostrar às pessoas que está pronto para governar Pernambuco”, afirmou.

Já Teresa Leitão fez um discurso focado no contraponto entre a chapa da Frente Popular, que é time legítimo de Lula em Pernambuco, e outras candidaturas que usam o nome do ex-presidente para tentar angariar votos, mas flertam com propostas do bolsonarismo. Nesse aspecto, a candidata ao Senado exemplificou a educação como um dos símbolos da militância dela e de Danilo. “Vamos colocar uma overdose de Paulo Freire na campanha, contra a escola sem partido, contra a neutralidade política. E em 2 de outubro, a chapa vai ser fechada. É Danilo, Luciana, Teresa e Lula, com coragem, alegria e esperança”, discursou.

MOMENTO HISTÓRICO – Em seus discursos, nomes do PSB ressaltaram a convenção que oficializou Danilo como a maior já realizada no Estado, um símbolo da força e do desejo da população. “A Frente Popular é isso: é a frente que tem a capacidade de ouvir o povo. É com essa crença e determinação, com esse coração, que Pernambuco, mais uma vez, vai honrar essa chapa. Danilo foi escolhido não só porque é o candidato de Lula ou amigo de Paulo Câmara, mas porque está pronto e é o melhor candidato para governar Pernambuco”, declarou o governador Paulo Câmara (PSB).

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), também ressaltou a trajetória de Danilo, amigo leal e próximo de seu pai, o ex-governador Eduardo Campos. “Danilo não precisa falar só do que ele vai fazer. Ele tem muito o que falar do ele que já fez ao longo da vida dele, tendo sido o melhor secretário de Educação que este estado já teve, tirando a educação pública de Pernambuco da posição de número 21, entre os 27 estados, e levando ao primeiro lugar”, completou.

Já o presidente estadual do PSB de Pernambuco, Sileno Guedes, conclamou a militância a fazer uma campanha “de olho aberto contra as fake news”, destacando qual é o time de Lula em Pernambuco. “Tem gente dizendo que é candidato de Lula, mas o candidato de Lula é Danilo Cabral. Tem gente dizendo que é o senador de Lula, mas quem vai ajudar Lula é Teresa Leitão. Esse é o palanque de Lula em Pernambuco”, bradou.

Durante o evento, também discursaram os presidentes de outros partidos que integram a Frente Popular de Pernambuco: Doriel Barros, do PT; Silvio Costa Filho, do Republicanos; Eduardo da Fonte, do Progressistas; Clodoaldo Magalhães, do PV; Wolney Queiroz, do PDT; e Raul Henry, do MDB. Também tiveram momento de fala Silvio Costa, candidato a suplente de Teresa Leitão, e os candidatos a deputados federais Pedro Campos (PSB), Eriberto Medeiros (PSB) e Renildo Calheiros (PCdoB).

Candidatos(as) do PSB ao cargo de deputado(a) federal

Eriberto Medeiros

Fabiola Maciel

Felipe Carreras

Gonzaga Patriota

Guilherme Uchoa Jr.

Maria José

Mirela Maria dos Santos

Miriam do Morro da Conceição

Lucas Ramos

Milton Coelho

Pedro Campos

Tadeu Alencar

Tereza Raquel

Voleide

Candidatos(as) do PSB ao cargo de deputado(a) estadual

Açuncena

Aderaldo Pinto

Aglailson Victor

Aluísio Lessa

Angela (Paudalho)

Cayo Albino

Cid (Presidente da Associação dos Gestores)

Cosete

Danillo Godoy

Davi Muniz

Diego Pérez

Diogo Moraes

Eliane (Salgueiro)

Francismar

Frans Hacker

Gabriel Medeiros

Gleide Ângelo

Hélio Guabiraba

Isaltino Nascimento

Isis (Paquita)

Jarbas Filho

José Patriota

Júnior Matuto

Maquilando Francisco da Silva

Marcantonio Dourado

Marco Aurélio

Paulo Dutra

Paulo Jucá

Patrícia Viuva

Pollyana Amar

Rodrigo Farias

Rodrigo Novaes

Rosa Helena

Sileno Guedes

Silvana Rodrigues

Simone Santana

Tony Gel

Waldemar Borges

Wilma Doutores da Alegria

Wilton Brito

Imagens: Wesley D’Almeida

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar