EXCLUSIVO: Em áudio, Marçal revela que a TV Globo ignora seu direito de participar da sabatina no Jornal Nacional

EXCLUSIVO: Em áudio, Marçal revela que a TV Globo ignora seu direito de participar da sabatina no Jornal Nacional

A direção da emissora criou sua própria regra definindo que os cinco primeiros candidatos da última pesquisa Datafolha fossem convidados para participar da sabatina com os presidenciáveis.

 

Os cinco primeiros colocados na pesquisa escolhida pela Globo foram Lula (PT), Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante).

 

Como na quinta-feira (4), o quinto colocado, André Janones, desistiu de sua candidatura, e decidiu apoiar o ex-presidente Lula, o natural é que o sexto colocado na pesquisa ocupe a vaga. Agora, o quinto colocado é Pablo Marçal, do Pros, e é por isso que o candidato goiano tem mobilizado sua equipe.

 

O Jornal Nacional não responde

 

A equipe de Marçal fez os primeiros contatos com a Globo, através de sua assessoria de imprensa, mas não houve posicionamento da emissora em nenhum dos diversos contatos.

 

Diante da tentativa de fuga da TV Globo, Marçal acionou seu departamento jurídicoque notificou extrajudicialmente alertando sobre a necessidade da emissora respeitar a democracia e as regras que ela mesmo criou. Mais uma vez não houve resposta da TV Globo.

 

Conforme áudio obtido, o próprio candidato Marçal, telefonou para a um nome forte da TV Globo para tratar de sua participação.  “Já mandamos notificação extrajudicial, eu telefonei para o André Dias da TV Globo e nada ” relata o candidato. Pelo terceiro meio diferente, não houve posicionamento da TV Globo.

 

Neste sábado (6), os apoiadores de Marçal bombardearam uma publicação sobre a sabatina no perfil oficial do Jornal Nacional, no Instagram e, até o momento, são mais 120 mil comentários de pessoas que querem ouvir as propostas de Marçal no telejornal mais assistido no Brasil. Diante deste “clamor popular”o quarto meio diferente, a TV Globo também não se posicionou ainda.

 

departamento jurídico do candidato informou que neste sábado (6) também irão protocolar um mandado de segurança para garantir a  participação de Pablo Marçal na sabatina do JN.
Link para áudio completo de Marçalhttps://we.tl/t-zO95hgCHEs

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar