No Porto Digital, Raquel se compromete com Telesaúde e inclusão social dos jovens pela tecnologia

No Porto Digital, Raquel se compromete com Telesaúde e inclusão social dos jovens pela tecnologia

A candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), participou, nesta quarta (21), de sabatina no Porto Digital, onde defendeu a transformação digital, desburocratização de crédito para startups, o fortalecimento da Universidade de Pernambuco (UPE) e a interiorização do Porto digital com a inclusão social dos jovens de baixa renda em formação no ecossistema de tecnologia e inovação.

“A tecnologia é estruturadora para tornar o serviço público mais eficiente nas áreas de saúde, educação, segurança, e, com isso, fazer as devidas entregas ao cidadão de Pernambuco que, infelizmente, sofre num momento difícil de desemprego, de pobreza”, destacou Raquel.

“A transformação digital no Governo de Pernambuco é permitir que a gente utilize tecnologias como TeleSaúde, por exemplo, para garantir consultas especializadas no interior. A gente precisa chegar junto do cidadão”, reforçou Raquel.

O presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, frisou que “esse é um momento do setor apresentar propostas que podem ser incorporadas, externar as demandas do setor e, mais do que isso, ouvir os compromissos da candidata para educação, empreendedorismo e a interiorização do Porto Digital, que é um dos nossos projetos”.

Além do presidente do Porto Digital, participaram do encontro outros atores do Ecossistema da Inovação e Tecnologia: Alcides Pires (Seprope), Eduardo Paiva (Softex), Rodrigo Vasconcelos (Assespro) e Manu Dubeaux (Mangue.zal).

Fotos: Américo Nunes

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar