Pesquisa sinaliza vitória de ACM Neto em 1º turno para o governo da Bahia

Pesquisa sinaliza vitória de ACM Neto em 1º turno para o governo da Bahia

Ele caiu de 53,5% para 52,9%, mas a liderança parece inalcançável

Diário do Poder

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas revela que o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) continua liderando com folga as intenções de voto na eleição para governador da Bahia, sinalizando vitória em primeiro turno.

De acordo com a pesquisa estimulada, quando o eleitor é confrontado com as opções, ACM Neto soma 52,9% contra apenas 20,5% de Jerônimo, candidato apoiado pelo atual governador, Rui Costa (PT).

O ex-ministro João Roma (PL) está em terceiro lugar, com 11,6%, seguido de Marcelo Millet, com 1%. Os demais candidatos não chegam a atingir 1%.

Nesse cenário estimulado, os indecisos somam 5,8%, mas 6,9% prometem votar branco ou nulo.

No cenário espontâneo, quando o eleitor é solicitado a declinar de memória o nome do candidato em quem pretende votar, ACM Neto em 29% das referências, contra 11,2% do petista Jerônimo e João Roma 6,2%.

Em relação à pesquisa anterior, realizada há um mês, ACM Neto variou para menos, de 53,5% para os atuais 52,9%, e Jerônimo subiu de 18,2% para 20,5%.

O Paraná Pesquisas entrevistou pessoalmente 1.540 eleitores baianos de 72 municípios, entre os dias 31 de agosto e 5 de setembro, e registrou a pesquisa sob nº BA-09401/2022, na Justiça Eleitoral.

Veja os números para governador da Bahia:

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar