Posicionamento do STTAR Petrolina nas eleições deste ano

Posicionamento do STTAR Petrolina nas eleições deste ano

Nas eleições, que serão realizadas no próximo dia 2 de outubro, os movimentos sindicais e seus filiados precisam ficar atentos. Mais do que não votar em pessoas que usam partidos para benefício próprio e que seguem a tendência de exploração do trabalhador, é preciso ainda se posicionar contra esses projetos políticos individualistas, que sempre deixam o povo em último lugar.

Desde o impeachment injusto da presidente Dilma Rousseff em 2016, as organizações sindicais vêm sofrendo com os retrocessos e perda de direitos trabalhistas. Por isso, precisamos votar em quem pode retomar a geração de empregos, a valorização dos trabalhadores (com o aumento do poder aquisitivo), além da manutenção de direitos como licença-maternidade, férias, décimo-terceiro salário, aposentadoria (com respeito aos aposentados), e a ampliação desses direitos.

O sindicalismo, assim como o Brasil, é um movimento plural. Por isso, queremos a convivência pacífica e produtiva entre pessoas das mais diversas raças, origens, gêneros e culturas. Queremos um Estado laico e, sobretudo, respeito às mulheres, respeito aos direitos sociais e democráticos garantidos pela Constituição.

Nestas eleições, mais uma vez, vamos dizer não à violência, ao racismo, à discriminação e à repressão. Não à dilapidação do patrimônio nacional, ao desrespeito aos direitos humanos e ao desrespeito aos direitos democráticos. Pela democracia, pelos trabalhadores, o STTAR Petrolina seguirá do lado do progresso humanizado, onde as pessoas são valorizadas e priorizadas.

Diretoria do STTAR

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar