Prefeita Suzana Ramos garante material de qualidade e apoio antecipado aos Campeonatos Amador e Interdistrital em Juazeiro

Prefeita Suzana Ramos garante material de qualidade e apoio antecipado aos Campeonatos Amador e Interdistrital em Juazeiro

Com muita celebração, a prefeita Suzana Ramos entregou, aos representantes dos times dos Campeonatos Amador e Interdistrital, os uniformes que serão utilizados nas competições durante cerimônia simbólica no Estádio Adauto Moraes na manhã desta terça-feira (6).

Os campeonatos estavam paralisados devido à pandemia da Covid -19 e agora os amantes do futebol poderão ver a bola rolando a partir deste mês. Os representantes dos clubes foram unânimes ao agradecer o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE).

“Em nome de todos os times do Interdistrital, gostaria de agradecer à sensibilidade da prefeita, o apoio da secretaria, em entregar um material de tanta qualidade. O campeonato é a verdadeira festa do interior, então esperamos cada vez mais apoio e uma bonita festa a partir do dia 25”, destacou “Seu Zezé” do distrito de Junco.

O presidente da Liga Desportiva Juazeirense, organizadora do Campeonato Amador, Celso Leal, também agradeceu o incentivo dado pela prefeitura ao torneio, que terá início no dia 13 de setembro. “Mexer com futebol não é fácil. Mas quando há o compromisso como o da prefeita e da Seculte,o trabalho é facilitado. Em nome da LDJ, que no próximo ano completa 100 anos, gostaria de agradecer o empenho e apoio ao Amador”, disse.

Uma grande novidade também deixou os times animados. Pela primeira vez na história a prefeitura irá pagar a subvenção antecipada, permitindo que os jogos aconteçam dentro do programado. “É com muita alegria que nós anunciamos que o aporte dado pela prefeitura será pago antecipadamente. Quantas vezes, em anos anteriores, os jogos não aconteciam ou eram paralisados porque a arbitragem ou alguma outra coisa não foi paga? Mas graças à sensibilidade da prefeita Suzana e o empenho da nossa Secretaria, a realidade será outra”, garantiu o gestor da SECULTE, Sérgio Fernandes.

Ao entregar os uniformes, a prefeita Suzana destacou o compromisso com o esporte como uma das prioridades do seu governo. “A nossa gestão tem compromisso com o esporte. Desde o início da retomada dos eventos nós buscamos apoiar diversas modalidades, incluindo o futebol, pois sabemos a importância que o esporte desempenha não só na qualidade de vida, mas na economia e no lazer da população. Tanto o Interdistrital e o Amador são competições tradicionais da cidade, e nós buscamos fazer além do básico, pois cheguei para fazer diferente”, afirmou Suzana.

A cerimônia contou com a presença do secretário de Administração, Wendell Batista; do assessor especial e ex-prefeito, professor Rivas; o superintendente de Esportes, Joacir Oliveira; o superintendente de Cultura, Junior Motta; o presidente da Câmara de Vereadores, Berg da Carnaíba e os vereadores Gildásio Barão, Neguinha da Santa Casa e Aníbal Araújo.

BOLSA ATLETA
Além da entrega dos uniformes das duas competições, atletas atendidos pelo programa Bolsa Atleta, que garante apoio financeiro a 15 representantes do esporte de Juazeiro em diversas modalidades de forma mensal, também receberam uniformes.

CAMPEONATOS

O Campeonato Amador terá início no próximo dia 13 de setembro, às 20h. 12 clubes filiados à Liga Desportiva Juazeirense (LDJ) participam do torneio: Juazeiro Esporte Clube; Carranca Esporte Clube; América Esporte Clube; Associação Atlética Xv de Novembro; Barro Vermelho Social Clube; Olaria Esporte Clube; Veneza Esporte Clube; Real Sociedade Esporte Clube; Sociedade Desportiva Juazeirense; Juá Esporte; Colonial Esporte Clube e Grêmio Circulista Operário.

Já o Campeonato Interdistrital começará no dia 25, a partir das 08h30, em Itamotinga,  localidade do último campeão de 2019. São 9 distritos que se dividirão em dois grupos. O Grupo A é composto por Itamotinga, Carnaíba, Pinhões, Abóbora e Massaroca. Já o Grupo B tem como representantes Junco, Mandacaru, Juremal e Maniçoba. Durante a abertura, acontecerão quatro jogos: Itamotinga x Carnaíba; Junco x Maniçoba; Abóbora x Pinhões e Mandacaru x Juremal.   No restante do campeonato, serão três jogos a cada domingo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar