Recife e Olinda têm 92% da rede hoteleira ocupada para a 49ª ABAV Expo

Recife e Olinda têm 92% da rede hoteleira ocupada para a 49ª ABAV Expo

Durante os três dias de feira, a Unidade de Pesquisas da Setur e Empetur entrevistarão participantes do evento para traçar o perfil do participante

A Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur aproveitam a ABAV Expo, que começa nesta quarta e vai até a sexta-feira, no Centro de Convenções de Pernambuco, para realizar pesquisas e identificar o impacto do evento para o turismo do Estado. Durante os três dias de feira, a Unidade de Pesquisa da Setur-PE e da Empetur realizará estudos relacionados ao perfil do visitante que passará pela ABAV, indicadores de hotelaria, além do índice de procura do destino Recife. Serão entrevistadas 600 pessoas.

A primeira delas acaba de sair do forno e aponta que a média de ocupação do Estado nesta semana do evento chegou a 90%, considerando os destinos do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

De acordo com o estudo, as cidades-irmãs, Olinda e Recife, empatam no índice, atingindo 92% dos leitos ocupados. Em ambos os destinos, a permanência média é de 3 dias. Jaboatão dos Guararapes, por sua vez, registrou 81% da rede hoteleira já abastecida de visitantes.

Os principais destinos emissores para Pernambuco no período da ABAV são: Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Petrolina, João Pessoa, Campina Grande, Juazeiro do Norte, Alagoas e Natal. Também é sentido um forte fluxo no Estado, de visitantes vindos do interior hospedando-se nos hotéis. Entre os emissores estrangeiros, destacam-se a Itália, Holanda e os Estados Unidos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar