“Vamos garantir água na torneira e fortalecer a agricultura familiar”, afirmou Raquel, durante visita a São Lourenço da Mata

“Vamos garantir água na torneira e fortalecer a agricultura familiar”, afirmou Raquel, durante visita a São Lourenço da Mata

A candidata a governadora do estado, Raquel Lyra, segue firme e forte rumo ao segundo turno. Nesta sexta (23), ela iniciou a agenda pela cidade de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. No município, ao lado da candidata a vice, Priscila Krause, a postulante visitou a feira livre e conversou com comerciantes e moradores.

A falta de água e de apoio à agricultura familiar foram alguns dos problemas apontados pelos feirantes. “Está chegando novamente a época da seca e a questão da água continua do mesmo jeito. Para completar, não temos nenhum incentivo para a agricultura familiar. Como vamos sobreviver dessa forma?”, questionou o agricultor José Gomes da Silva, que também comercializa na feira de São Lourenço da Mata.

A candidata escutou o desabafo de seu José e destacou as ações para levar água para a população, bem como fortalecer a agricultura. “Nós vamos realizar um programa de acesso à água. Água para beber, para cozinhar, para tomar banho e também para empreender. Vamos trabalhar ainda em perfuração de poços, microssistemas de abastecimento, construindo e concluindo barragens e barreiros, para conseguir chegar à vida do pequeno produtor familiar e garantir água na torneira de todos os pernambucanos e pernambucanas”, afirmou.

Priscila falou que Raquel é a mais preparada e pediu para que as pessoas, antes de votarem, analisassem o que cada candidato fez para mudar a vida das pessoas. “Raquel tem experiência e está pronta para governar Pernambuco. A transformação que fez em Caruaru, fará em todo o estado”, reforçou.

Propostas para melhorar a saúde pública, com a construção de cinco maternidades e a descentralização dos serviços; para combater a violência, com o Juntos pela Segurança, e para garantir educação, com a criação de 60 mil vagas de creche, também foram apresentadas pela futura governadora de Pernambuco.

Acompanharam também Raquel na feira o vereador de Camaragibe, Cabeça, e as lideranças de São Lourenço da Mata, Célio National, André Melo e Netinho Lapenda.

Fotos: Américo Nunes

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar