Desenvolvimento da Bahia é tema de encontro entre Daniel e ministros de Lula

Desenvolvimento da Bahia é tema de encontro entre Daniel e ministros de Lula

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA) esteve em Brasília com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o ministro da Articulação Política, Alexandre Padilha, nesta terça-feira (24), para discutir temas de interesse da Bahia.

No gabinete do ministro Padilha, o deputado solicitou atenção do governo federal para a retomada dos investimentos em políticas públicas no Estado, que foram perdidos durante o mandato do último presidente.

“Vivemos consequências do descaso de Bolsonaro até hoje. Muitas pessoas não têm o que comer; oportunidade de emprego; e muitas vezes nem casa para morar. Precisamos recuperar a dignidade do nosso povo. Para isso, é necessário que retomemos com brevidade as políticas do Programa Fome Zero, de moradia e oportunidades de trabalho. Estamos atentos e pedindo que a Bahia tenha essa atenção”, declarou Daniel.

Já com Rui Costa, o parlamentar agradeceu o apoio do ex-governador baiano junto ao processo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), quando o PCdoB acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que o Tribunal de Contas da União (TCU) utilizasse os dados do Censo de 2018, ao invés do de 2022, que está incompleto, e que acabaria prejudicando o repasse de verbas para as cidades.

“Sem dúvidas, a mobilização de Rui foi de extrema importância para o parecer favorável ao nosso pedido. Fico feliz que temos um grande aliado na luta pelos interesses da Bahia”, comentou.

Daniel aproveitou para parabenizá-los pelos cargos assumidos e reiterou o compromisso de trabalhar junto com o time de Lula pela reestruturação do Brasil e, em especial, de melhorias e mais desenvolvimento para baianos e baianas.

Artigos relacionados

Fechar