AGRODAN 30 ANOS:Empresário Paulo Dantas inaugura em plena caatinga “Escola Modelo”

Postado em 11 de novembro de 2017 por Josélia Maria

Hospedagem WordPress
O empresário e um dos sócios da empresa Agrodan (Agropecuária Dantas Roriz), maior produtora de mangas do Brasil e a segunda maior do mundo, Paulo Dantas, não esconde a alegria de ver seu sonho realizado. Inaugurar em plena caatinga , em pleno  sertão pernambucano uma “Escola Modelo”, que a partir de 2018 vai preparar para os desafios do futuro  200 alunos filhos de famílias de agricultores das imediações da empresa. Empresa  que fica localizada entre o Rio e a Seca, na estrada vicinal, Km 28, entre a cidade de Belém do São Francisco e o distrito de Ibó, na área rural , às margens do Rio São Francisco.

Escola Agrodan
image-73768

????????????????????????????????????
image-73769

Hospedagem WordPress

????????????????????????????????????
image-73770

Paulo Dantas lembra no início era apenas um sonho, até que veio uma conversa com a dona Fátima proprietária de escola no Recife. A partir dessa conversa veio à busca de parceiros e nada, foi quando ele percebeu que o sonho era dele e que, portanto, cabia a ele a luta para torná-lo em realidade. “Não foi nada fácil, não está sendo nada fácil, o que me alegra é a certeza que daqui vai sair jovens preparados para os desafios do futuro”. O empresário  Paulo Dantas, faz questão de dizer que ele não está construindo apenas uma Escola. Sim, um modelo de Escola onde os estudantes vão ter ensino de qualidade.

A manutenção da escola contará com participação de parceiros, também do poder publico que deverá dar sua contribuição. A Escola Professora, Olindina Roriz Dantas, funcionará no regime de tempo integral. Ainda de acordo com as informações do idealizador do projeto,  as crianças terão desde o ensino infantil ao fundamental, aulas de pelo menos uma língua estrangeira, que provavelmente será o inglês, ainda informática, meio ambiente e práticas esportivas. Paulo faz questão de dizer que a gestão da escola não vai receber nenhum tipo de influência política, assim fica assegurado à funcionalidade da escola independentemente de mudança no quadro político administrativo.

A Escola foi inaugurada nesta sexta-feira (10), aproveitando as festividades de comemoração dos 30 anos da Agrodan. O custo da obra é de  2.3 milhões de reais.  60% do valor saiu do seu próprio bolso. A Agrodan emprega atualmente 1.360 trabalhadores, a empresa é a maior exportadora de manga do Brasil para o mundo, seu principal mercado é o europeu. “Se o governo federal tivesse uma política de investimentos desburocratizada, hoje estaríamos empregando, produzindo e exportando o dobro. Queremos dar nossa contribuição para o País sair da crise, infelizmente a burocracia nos impede e ficamos a assistir milhares de sertanejos baterem em nossa porta todos os dias a procura de emprego”,pontuou  Paulo Dantas, Agrodan.

Com informações do Blog do Didi atualizado por Josélia Maria




[LoginRadius_Share]