Agrodan inaugura Escola Modelo em Belém do São Francisco

Postado em 12 de novembro de 2017 por Josélia Maria

Hospedagem WordPress

IMG-20171111-WA0057
image-73823

A maior exportadora de Manga do Brasil, AGRODAN, localizada no município de Belém do São Francisco, sertão de Pernambuco, inaugurou nesta sexta-feira (10), através do projeto  “Agrodan Social”, a Escola Professora Olindina Roriz Dantas que irá atender de forma gratuita a partir de fevereiro de 2018,  mais de 200 crianças da Zona Rural do município de Belém do São Francisco.

Hospedagem WordPress

De acordo com o empresário Paulo Dantas, o sonho de construir uma unidade escolar saiu do papel após uma conversa com a Senhora Fátima, dona de uma escola em Recife.

A Escola Professora Olindina Roriz Dantas visa preencher uma lacuna existente na zona rural do município, atendendo de inicio (200) crianças, a partir de 03 anos até os 11 anos (Educação infantil e Ensino Fundamental).

Funcionará em tempo integral, das 08h as 16h, com atividades Escolares curriculares, Esportes, Informática, Artes, Inglês, Dança entre outras atividades. A orientação na escola será dada por professores especializados. Terá transporte escolar para assegurar a frequência dos alunos na escola, os alunos receberão duas refeições diárias e dois lanches, orientadas por nutricionista.

O foco da Escola, além da educação escolar de qualidade, é formar cidadões responsáveis, através de uma Pedagogia Humanista e Ética, que estejam comprometidos com a Defesa do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, com valorização do Homem e da cultura do campo, dominando as tecnologias exigidas pela sociedade contemporânea, uma língua estrangeira, tomando seus alunos capazes de transformar a sua realidade local. Outro foco importante da escola é procurar interagir com a comunidade, quer pela troca de saberes, quer pela utilização dos espaços, tambem de forma educativa, para aquisição de conhecimentos e lazer.

A estrutura da Escola Professora Olindina Roriz Dantas

Bloco Administrativo: Secretaria, Diretoria, Salas de atendimento aos pais pelos coordenadores e Psicóloga, recepção e wc, feminino e masculino, para adultos, crianças e portadores de deficiência física.

Bloco Pedagógico: 11 salas de aulas mobiliadas de acordo com as idades, wc masculino e feminino, para alunos, adultos e para deficientes físicos.

Salas ambiente: Informática, Biblioteca, brinquedoteca, artes plásticas e cênicas, sala de multimídia, laboratório de aprendizagem de língua estrangeira, horta, parque infantil, quadra de esportes e piscina, área coberta para recreação e área externa de recreação; todas as áreas tem projeto paisagístico de arborização e jardins. No projeto de Arquitetura e dando especial atenção a ventilação e iluminação natural das salas.

Bloco de serviços: cozinha e seus equipamentos, refeitórios adequados as distintas faixa etárias dos alunos e para os adultos.

Segundo o empresário Paulo Dantas a escola foi inaugurada com 60% de sua obra em andamento, com previsão de conclusão ainda no inicio do primeiro semestre de 2018. Será investido na conclusão total da obra 2 milhões e 300 mil reais.

Blog do Didi atualizado por Josélia Maria




[LoginRadius_Share]