BELÉM TERÁ ROTEIRO TURÍSTICO DENOMINADO ROTA DA MANGA

Postado em 17 de fevereiro de 2017 por Josélia Maria

A maior produtora e exportadora de mangas do Brasil , Agrodan,localizada em Belém do São Francisco, Sertão de Itaparica,entra na rota do turismo . O empresário Paulo Dantas garante que a  AGRODAN , a  DVE TUR e a Prefeitura Municipal estão realizando uma parceria que tem tudo pra ser sucesso.” A AGRODAN cuidará da estrutura para receber turistas, incluindo a ativação da Roda D’agua na Ilha Grande, e outras possíveis intervenções na Ilha, e a DVE TUR ficará com a responsabilidade de fazer toda a logística para trazer os turistas até a AGRODAN,  concluindo o roteiro em Belém,”afirmou Dantas.

As mangas produzidas pela Agrodan são embaladas na sede da empresa, na Fazenda Brandões, município de Belém do São Francisco. A capacidade diária de processamento é de aproximadamente 160 toneladas. Cerca de 95% da fruta é exportada via marítima e o restante vai de avião. A pequena parte da produção que fica no Brasil é formada por mangas do tipo Kent.

A manga produzida pela Agrodan é plantada em diversas fazendas situadas ao longo do Vale do São Francisco. Somando as áreas das plantações são 1.200 hectares. Quando foi fundada, em 1987, eram apenas 40 hectares. A empresa começou a exportar em 1991.

Atualmente a Agrodan emprega diretamente mais de 1000 funcionários, todos registrados, e movimenta a economia de várias cidades do Sertão pernambucano.




[LoginRadius_Share]