Casa Nova: Secretário de Assistência Social participa do Seminário “Novos Olhares, Novos Tempos”

Postado em 6 de dezembro de 2017 por Josélia Maria

Hospedagem WordPress

Secretário de Assistência Social de Casa Nova, Zé Carlos Borges participou nesta terça-feira (05/12) no auditório da FASJ – Faculdade São Francisco de Juazeiro, do seminário “Novos Olhares, Novos Tempos”, realizado pela Secretaria estadual de Políticas para as Mulheres (SPM). O evento, faz parte da programação dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher e capacitou gestores dos municípios do Território do São Francisco para atuarem com Políticas Públicas voltadas às mulheres.

Hospedagem WordPress

“A gestão municipal de Casa Nova é comprometida com a causa. O enfrentamento e combate à violência contra Mulher é uma das preocupações do prefeito Wilker Torres e de sua equipe, que tem compromisso na luta contra violência à mulher”, ressaltou o secretário.

“Esse foi um Seminário muito importante e precisa acontecer sempre, para fortalecer o trabalho de valorização e respeito a Mulher. O fim da Violência também é um assunto que precisa ser discutido sempre para que possam ser encontradas soluções rápidas. O objetivo da secretaria é desenvolver mecanismos para aumentar a autonomia e a autoestima das mulheres por meio de serviços como orientação psicológica, jurídica, entre outros”, afirmou Zé Carlos Borges.

Participaram do Seminário além de Casa Nova os municípios de Juazeiro, Sobradinho e Uauá. O seminário foi conduzido pela cientista social e facilitadora, Fabiana Rocha que abordou a violência a partir das relações de gênero. “Trazemos informações para provocar a discussão e o debate acerca da violência contra a mulher e em cada município visitado surgem novas questões, por isso a importância da participação de todos os atores do território”, disse Fabiana Rocha.

A Secretaria de desenvolvimento Social de Casa Nova concede atendimento às mulheres que são vítimas de violência doméstica. As vítimas podem procurar ajuda e apoio na unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Quadra KL, n°6 – Centro de Casa Nova-Ba.




[LoginRadius_Share]