Coordenação da campanha de Julio Lossio diz que vai recorrer e pedir suspeição do juiz

Postado em 2 de outubro de 2012 por Josélia Maria

Hospedagem WordPress

Diário de Pernambuco –Josué Nogueira

image-107

Hospedagem WordPress

A coordenação da campanha de Julio Lossio (PMDB), prefeito e candidato à reeleição de Petrolina, informa que, além de recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral contra a impugnação, pedirá suspeição do juiz que assinou a sentença.

De acordo com a coordenação, o magistrado da 83ª Zona Eleitoral, Edilson Rodrigues Moura, mantém laços de amizade com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), pai do candidato socialista.

Assessores de Lossio informaram que a decisão foi baseada em placas que se referem ao programa municipal Nova Semente, que trata da construção de creches.

Mesmo sem conter o nome do prefeito, dizem, as placas foram consideradas elementos que estariam beneficiando eleitoralmente o prefeito.

A decisão atendeu a denúncias feita pela coligação de Fernando Filho, candidato a prefeito pelo PSB.

A representação apontou conduta proibida para agentes públicos em campanha – veiculação de propaganda institucional durante a campanha.

Na decisão, o juiz afirmou que as propagandas feitas pelo candidato à reeleição são “uma verdadeira usurpação de uma vantagem que pode ser ilegalmente auferida por candidatos que ocupam cargo público na administração pública e concorrem à reeleição”.




[LoginRadius_Share]