Deputado Roberto Carlos garante a regularização do pagamento dos funcionários da empresa Delta

roberto

O deputado Roberto Carlos (PDT) garantiu, na audiência com o chefe de gabinete da Secretaria de Educação da Bahia, Paulo Pontes, e o o diretor-geral do órgão, Wilton Cunha, o pagamento dos vencimentos em atraso dos funcionários terceirizados da empresa Delta Locação de Serviços e Empreendimentos Ltda., que prestam serviços em escolas da região Norte do Estado.

De acordo com o parlamentar, o não pagamento dos salários atrasados está causando a paralisação das escolas estaduais. “Muitos alunos estão sem aulas, por consequência deste atraso. Em caráter de emergência, o Governo do Estado deve regularizar a situação dos funcionários que estão sem receber”, disse o deputado Roberto Carlos.

A Secretaria de Educação afirmou que houve um erro no sistema de pagamento dos salários, que eram realizados com cheque administrativo e que foi vetado pelo Banco do Brasil, mas que será resolvido o mais rápido possível, através de abertura de conta-salário. Os funcionários, que ainda não possuem a conta para o recebimento dos seus proventos, serão convocados para garantir este compromisso, atendendo o anseio do deputado Roberto Carlos, que representa a necessidade da população da região norte da Bahia.