Em congresso de estudantes, reitor da UNEB reafirma seu compromisso com educação de qualidade

Postado em 17 de julho de 2017 por Josélia Maria

Hospedagem WordPress

Bites aproveitou o momento para fazer articulações políticas para reeleição

Hospedagem WordPress

A União dos Estudantes da Bahia (UEB) realizou, no último final de semana, em Juazeiro, seu 7° Congresso, que teve como tema: “Com Tiranos não Combinam Baianos Corações”. O reitor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), José Bites de Carvalho, participou do encontro que reuniu centenas de jovens estudantes que debateram a situação politica do país e o futuro da Educação.

Bites, que é pré-candidato à reeleição, avaliou de forma positiva o Congresso. “Este encontro é um momento para importantes debates, reflexões. Aproveito para renovar os compromissos com a luta da juventude pela educação pública de qualidade e a defesa da democracia plena em nosso país”, pontuou.

O reitor esteve no evento acompanhado pela diretora do DCH III da UNEB, Márcia Guena, um dos nomes cogitados para compor a chapa de Bites como candidata a vice-reitora. Márcia participou da programação em uma mesa com o tema: ‘Mídia, Democracia e Democratização dos meios de comunicação’, ao lado da jornalista Maira Azevedo, popularmente conhecida como ‘Tia Má’.

Bites começa a pré-campanha com apoio declarado da maioria dos diretores de departamentos, dos pró-reitores e grupo gestor, além de vários grupos de estudantes, técnicos e forças políticas. A eleição para reitoria da UNEB – quadriênio 2018-2022 – acontece em outubro deste ano e vai movimentar a maior universidade do Estado.

Hospedagem WordPress Hospedagem WordPress



[LoginRadius_Share]